Em audiência pública, proposta ontem 11, pela deputada estadual Cida Ramos (PSB), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a diretora executiva do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), Cassandra Figueiredo, disse que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não tem licenciamento ambiental para construir o Parque Ecológico Sanhauá. Cassandra também acusou o governo municipal de não dialogar com o instituto e desconsiderar a comunidade como um patrimônio de João Pessoa.

 

“Não houve nenhum diálogo, o Iphaep só soube desse projeto por meio da mídia. A prefeitura não reconhece a comunidade Porto do Capim como principal patrimônio histórico de sua cidade. É por meio do povo que a gente tem hoje histórias para contar através de todos os monumentos que temos”, afirmou a diretora do Iphaep.

""

A audiência pública, proposta Cida Ramos (PSB), contou com a presença de vereadores da capital, representantes de movimentos sociais, Defensoria Pública do Estado da Paraíba, Ministério Público Federal, Governo do Estado e do Instituto dos Arquitetos do Brasil na Paraíba, todos em apoio à causa da comunidade Porto do Capim. A prefeitura de João Pessoa não enviou representantes.

 

""

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereador do PDT pode tirar licença na CMCG e Napoleão Maracajá pode voltar à Casa

Mais uma mudança pode acontecer na Câmara Municipal de Campina Grande. O vereador Rodrigo Ramos (CG), ainda formalmente vinculado ao PDT, cogita pedir licença de seu mandato ao longo das…

Wallber Virgolino critica imprensa e quer instalar ‘CPI do Toco’ na ALPB

CPI do Toco/Imprensa. Essa foi a denominação usada pelo deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) para defender a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).…