A Paraíba o tempo todo  |

Dilma se reúne com líderes mundiais em seu 1º dia de trabalho

Um dia após tomar posse, a presidente Dilma Rousseff dá início aos seus trabalhos à frente do governo, neste domingo (2), com uma extensa agenda de encontros com líderes internacionais, em Brasília.

Estão previstos sete encontros na agenda oficial de Dilma – eram oito, mas o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, cancelou a reunião e retornou ontem mesmo para o seu país.

O venezuelano conversou com a presidente durante cerimônia de transmissão de cargo, no Palácio do Planalto, e, de lá, seguiu para a base aérea. Especula-se que, nesta conversa, Chávez já tenha tratado dos assuntos previstos para serem tratados no domingo.

Pela manhã, a presidente reúne-se com o príncipe Felipe de Astúrias; José Mujica, presidente do Uruguai; Kim Hwang-Sik, com o primeiro-ministro da Coreia; José Sócrates, com o primeiro-ministro de Portugal; Mahmoud Abbas, líder da Autoridade Palestina, com José Ramón Machado Ventura, vice-presidente de Cuba; e com Taro Aso, ex-primeiro-ministro do Japão.

Todas as reuniões acontecem no Palácio do Planalto e devem durar em torno de 30 minutos, cada.

Mais de 50 autoridades internacionais participaram da posse de Dilma neste sábado, quando a presidente recebeu das mãos de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, a faixa presidencial.

 

G1

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe