A Paraíba o tempo todo  |

Dilma Rousseff chega para velório da mãe em Belo Horizonte

O corpo da mãe da ex- presidente Dilma Rousseff (PT), Dilma Jane Coimbra da Silva está sendo velado na manhã deste domingo (14/7) em uma funerária, na região Centro Sul de Belo Horizonte.

A ex-presidente, que estava em Londres quando soube da morte, chegou por volta das 10h para participar da cerimônia de despedida. Também são esperados políticos do PT e aliados da legenda petista.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) chegou sozinha e cumprimentou alguns militantes que aguardavam na entrada do local. Ela não quis falar com a imprensa.

Minutos antes, a ex-ministra da Secretaria de Política para Mulheres no governo Dilma, Eleonora Menicucci, pediu a alguns militantes que aguardam na entrada para não abordarem a ex- presidente. Dilma recebeu os cumprimentos e a solidariedade deles antes de entrar.

O ex- governador Fernando Pimentel (PT) chegou ao velório e também não quis falar. “Vamos respeitar o luto dela.”

O presidente do PT em Belo Horizonte, vereador Arnaldo Godoy disse ter comparecido como amigo. “A mãe dela estava muito fragilizada desde a campanha ao Senado. Viemos não como presidente do PT, como amigo, mostrar nosso carinho e afeto pela mulher que ela é”, afirmou.

Segundo Godoy, a ex-presidente Dilma disse à presidente do PT nacional Gleisi Hoffman, ao candidato derrotado do PT à Presidência Fernando Haddad e figuras da política nacional que não precisavam comparecer à despedida de sua mãe.

Outro aliado que compareceu foi o deputado federal Rogério Correia (PT). ” Viemos trazer nossa solidariedade. A presidente sempre teve na mãe uma voz muito firme em defesa dos mais pobres”, disse.

A filha da ex-presidente, Paula, já está no local. O irmão Igor Rousseff e outros familiares foram os primeiros a chegar ao velório.

Dilma Jane morreu nesse sábado (13/7) em casa, em Belo Horizonte, aos 95 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas ela enfrentava problemas de saúde há alguns anos e chegou a ter uma isquemia cerebral.

A mãe da ex- presidente Dilma nasceu em 1924 e foi casada com o imigrante búlgaro Pedro Rousseff. Além de Dilma, ela deixa o filho Igor. A outra filha, Zana Lúcia, morreu aos 26 anos, em 1976.

Após o velório, o corpo de Dilma Jane será cremado em um cemitério de Contagem.

 

Redação com Correio Braziliense

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe