A Paraíba o tempo todo  |

Dilma recebe apoio do PSD na PB, mas partido não quer ministério

 Criado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o PSD, confirmou apoio formal à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo matéria publicada no portal Ultimo Segundo, a decisão foi selada na última quarta-feira (20) em ato que reuniu as principais lideranças da legenda em Brasília. A presidente contará com 24 dos 27 diretórios estaduais do PSD na sua campanha de 2014.

Os diretórios do PSD em Minas Gerais, Acre e Pernambuco mantiveram oposição ao apoio nacional da legenda para entrar nas campanhas de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Com isso por força da decisão nacional, o diretório estadual do partido comandado na Paraíba pelo vice-governador Rômulo Gouveia não deve acompanhar o presidenciável do governador Ricardo Coutinho (PSB), que é o governador Eduardo Campos (PSB) nem o candidato do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que é o senador mineiro Aécio Neves. Pré-candidato a senador Rômulo Gouveia terá agora que ter muito "jogo de cintura" para consolidar a sua candidatura. Isso porque, ele já declarou publicamente que é a favor da manutenção da aliança entre o PSDB e o PSB, e que vai apoiar à reeleição do governador Ricardo Coutinho.

O presidente da legenda esteve em ato em Brasília afirmando que espera contar com apoio no restante do mandato. Kassab garantiu porém que não participa da reforma ministerial. O ex-prefeito, contudo, negou que haja interesse de o partido ocupar espaço no governo a partir da reforma ministerial preparada por Dilma para janeiro. Garantiu que não vai "pleitear" ministérios. "O partido não participa do governo", disse, sinalizando que deve esperar uma eventual reeleição da presidente para buscar espaço na gestão petista.

Redação com Ultimo Segundo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe