Por pbagora.com.br

Presidente foi convidado e é esperado nesta terça no evento.
Candidata também terá encontro com deputados federais.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, inaugura na noite desta terça-feira (13), em Brasília, o comitê central de sua campanha. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado e é esperado no evento.
saiba mais

* PT vai trocar mais uma vez plano de governo no TSE, diz jornal

O líder do governo Lula na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), argumenta que a fixação do comitê central em Brasília se deve não só ao aspecto político da cidade, mas também à localização geográfica.

“Vai centralizar em Brasília porque é o planalto central, porque você diminui as distâncias entre o Norte e o Sul, e a Dilma fala para o Brasil todo”, afirmou Vaccarezza.

A cerimônia de inauguração do espaço está prevista para o início da noite. Além da candidata e de seu vice, Michel Temer (PMDB-SP), aguarda-se a presença de Lula, convidado pelo PT.

Se o presidente comparecer, será a primeira vez que ele estará ao lado da candidata nesta fase oficial da campanha, iniciada na semana passada. O evento será aberto ao público.

Após a inauguração, Dilma terá ainda outro compromisso. Ela vai participar de um jantar na casa de Eunício Oliveira (PMDB-CE) com deputados federais que apóiam a candidatura da petista. Apesar de a semana ser de pouca presença no Congresso, os organizadores esperam mais de cem deputados no jantar.

Antes do evento e do jantar, a candidata tem outra programação prevista. Pela manhã, ela vai receber propostas da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) em um encontro no Núcleo Bandeirante (DF), cidade satélite de Brasília (DF). No site da entidade, o evento é tratado como um ato político da entidade de apoio à petista.

 

 

G1

Notícias relacionadas

Câmara Criminal mantém condenação de ex-prefeito de Nova Floresta

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a condenação do ex-prefeito de Nova Floresta, João Elias da Silveira Neto Azevedo. Na sentença, proferida pelo Juízo da 2ª…

Disposto a ouvir, MDB quer debater pauta política com João Azevêdo

O colegiado emedebista na Paraíba aprovou, nesta segunda-feira (19), durante reunião virtual a sugestão de uma reunião com o governador João Azevêdo para tratar de assuntos políticos e administrativos. O…