A Paraíba o tempo todo  |

Dilma estuda montagem de palanque na PB

A opção do ex-prefeito Luciano Agra pelo Partido Ecológico Nacional provocou uma mudança de planos na cúpula do PT nacional para montagem do palanque da presidenta Dilma Rousseff na Paraíba para as eleições de 2014.

A presidenta já manifestou a sua defesa de uma candidatura a governador do ministro Aguinaldo Ribeiro, que já descartou a hipótese. A idéia seria a formação de um palanque duplo na Paraíba, lançando uma terceira via que seria extraída do blocão PT, PP e PSC, construído desde as eleições de 2010 e consolidado na Assembléia Legislativa.

O palanque duplo na Paraíba é visto como uma boa oportunidade de neutralizar a influência do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que será cabo eleitoral do tucano Aécio Neves, e do governador Ricardo Coutinho (PSB), que apoiará Eduardo Campos. Uma hipótese que emerge na discussão é a possível candidatura do ex-senador Wilson Santiago ao governo, o qual receberia o apoio dos três partidos do blocão (PT-PP-PSC), lançando a sua postulação pelo PTB.

""

 

Enquanto Wilson Santiago (PTB) lançaria a sua candidatura, PMDB, PR e PEN montariam outro palanque para Dilma capitaneado por Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) como candidato ao governo. E então, no segundo turno, os dois blocos se uniriam.

Outra tese simpática ao Palácio do Planalto seria uma composição já no primeiro turno, indicando o candidato a senador na chapa do PMDB. Eleger o maior número de senadores também é uma prioridade do Partido dos Trabalhadores nacionalmente.

Em pelo menos 15 estados brasileiros, dentre eles a Paraíba, existe a possibilidade do PT se compor já no primeiro turno com o candidato a governador do PMDB. Tudo para somar forças contra as candidaturas presidenciais do PSDB e do PSB nas eleições de 2014.

""

 

As conversas continuam e o PB Agora segue atento aos bastidores da política paraibana.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe