A Paraíba o tempo todo  |

Dilma e Aguinaldo cumprem agenda internacional

O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) integra a comitiva oficial que é comandada pela presidenta Dilma Rousseff (PT) e participa de intensa agenda internacional nos próximos dias.
 

Eles estarão em Nova York do dia 23 até o dia 26, onde participarão da 67ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Dilma discursará na abertura que será no dia 25.

 

A Assembléia Geral da ONU terá como tema principal a prevenção e a resolução pacífica de conflitos internacionais. Também será debatida a implementação dos compromissos assumidos na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

 

Além de chefiar a delegação brasileira na ONU, Dilma terá uma agenda de reuniões, que inclui encontros com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon e com o presidente da 67ª Assembléia Geral, Vuk Jeremic, além de chanceleres de diversos países, diretores de organismos internacionais.
 

Também com Ban Ki-moon, Dilma e Aguinaldo participam de uma reunião com Jean Todt que é presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e com o bicampeão mundial de automobilismo Emerson Fittipaldi, para discutir parcerias relacionadas à segurança no trânsito. 
 

“Nossa presidenta está lutando para que um assunto tão importante como esse esteja na agenda de todos os países e FIA tem um programa global de segurança no trânsito, em parceria com organizações nacionais para reduzir o número de acidentes, conscientizar motoristas e cobrar medidas para estradas e carros mais seguros”, pontuou Ribeiro.
 

É válido destacar que o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, também integrou comitiva presidencial no mês de abril, tendo sido convidado pela presidenta Dilma para ir à Washington, capital americana, para encontro com o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama. Em sua primeira viajem oficial aos EUA, a presidente Dilma Rousseff reiterou o compromisso do Brasil em relação à reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

 

 

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe