Por pbagora.com.br

Anfitrião do 10º Fórum de Governadores do Nordeste e da 5ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) nesta segunda-feira (6), em Montes Claros, o governador de Minas Gerais e pré-candidato tucano a presidente, Aécio Neves, terá que dividir o palco com a provável candidata petista na corrida presidencial. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) vai acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na solenidade de assinatura do decreto queregulamenta as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) da área da Sudene, programada para esta segunda.

Para o evento, em que também será comemorado o aniversário de 50 anos de criação da Sudene, são aguardados os nove governadores do Nordeste e o do Espírito Santo. O único tucano que fará companhia a Aécio será Teotônio Vilela, de Alagoas. O governador mineiro disputa a indicação para concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSDB em 2010 com o colega paulista José Serra.

Dilma terá a companhia dos petistas Jaques Wagner (BA), Marcelo Déda (SE) e Wellington Dias (PI) e dos aliados do PSB Eduardo Campos (PE), Wilma Faria (RN) e Cid Gomes (CE), dos peemedebistas do Espírito Santo, Paulo Hartung, e da Paraíba, José Maranhão, além do pedetista Jackson Lago (MA).

 

O fórum foi criado para discutir ações de desenvolvimento para a região a serem defendidas junto ao governo federal e tem como um dos objetivos definir ações capazes de acelerar o desenvolvimento sustentável, promover a melhoria da qualidade de vida e a geração de emprego e renda para uma população estimada em 55 milhões de habitantes que vivem na área de abrangência da Sudene.

 

A escolha de Montes Claros para sediar a reunião é emblemática. Há 25 anos, sob o comando de Tancredo Neves, avô de Aécio, Montes Claros abrigou o Fórum de Governadores do Nordeste. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.
 

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Raniery pode ser ungido candidato a prefeito de Guarabira neste sábado

Após Roberto Paulino e Fátima Paulino chefiarem o Executivo municipal de Guarabira, o filho do casal, o deputado Raniery Paulino, poderá ter a chance de disputar o governo do município…

Preso em operação do MPPB nesta sexta, prefeito de Camalaú é solto e população o recebe com aglomeração

Alecsandro Bezerra dos Santos (o Sandro Moco), prefeito do município de Camalaú, no Cariri da Paraíba, que foi preso na manhã desta sexta-feira na Operação Rent a Car, do Ministério…