A presidente Dilma Rousseff decidiu atuar pessoalmente para assegurar a presença do PMDB em sua chapa à reeleição no próximo ano. Em encontro na segunda-feira (28) com o vice-presidente Michel Temer, que também é presidente nacional do partido, Dilma decidiu que irá conversar pessoalmente nas próximas semanas com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o governador Sérgio Cabral e com os senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) que controlam três dos diretórios estaduais mais importantes, para a manutenção do apoio.

A presidente deve receber cada um individualmente, seguindo a estratégia que vem sendo utilizada pelo vice-presidente, que procura resolver os impasses estaduais um a um. Rio de Janeiro, Ceará e Paraíba são três dos estados onde os  peemedebistas têm como objetivo apoiar a presidente, mas ameaçam abandonar a aliança se o PT não fizer concessões locais.

A matéria é destaque na edição desta quarta-feira (30) do jornal o Globo. Serão definidas na reunião as condições objetivas para a manutenção da aliança com o PT. Na Paraíba a o PMDB já lançou como pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo.

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

RC reúne lideranças em prol do SOS Transposição em Monteiro

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reuniu lideranças de várias alas partidárias e movimentos sociais nesta sexta-feira (16) para tratar do SOS Transposição, um ato público programado para setembro,…

De malas prontas para o PT, Sandra Marrocos estimula rompimento no PSB

Citada como uma das vozes que estaria pregando a desunião no jardim girassol, a vereadora Sandra Marrocos, atualmente filiada ao PSB paraibano, não tem economizado declarações para apimentar ainda mais…