A presidente Dilma Rousseff decidiu atuar pessoalmente para assegurar a presença do PMDB em sua chapa à reeleição no próximo ano. Em encontro na segunda-feira (28) com o vice-presidente Michel Temer, que também é presidente nacional do partido, Dilma decidiu que irá conversar pessoalmente nas próximas semanas com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o governador Sérgio Cabral e com os senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) que controlam três dos diretórios estaduais mais importantes, para a manutenção do apoio.

A presidente deve receber cada um individualmente, seguindo a estratégia que vem sendo utilizada pelo vice-presidente, que procura resolver os impasses estaduais um a um. Rio de Janeiro, Ceará e Paraíba são três dos estados onde os  peemedebistas têm como objetivo apoiar a presidente, mas ameaçam abandonar a aliança se o PT não fizer concessões locais.

A matéria é destaque na edição desta quarta-feira (30) do jornal o Globo. Serão definidas na reunião as condições objetivas para a manutenção da aliança com o PT. Na Paraíba a o PMDB já lançou como pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo.

PBAgora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Raíssa Lacerda deixa o PSD e vai para o Avante comandado por Genival Matias

Há tempos demonstrando sua insatisfação com o PSD, legenda que ajudou a fundar na Paraíba, a vereadora Raíssa Lacerda anunciou nessa sexta-feira a sua desfiliação da sigla. Já era sabido…

Vereador Humberto Pontes troca comando do Avante pelo PV

Mais uma troca partidária entre os vereadores de João Pessoa ocorreu nessa sexta-feira, dia 03, véspera de encerramento do prazo de filiações. O vereador e presidente do Avante em João…