A Paraíba o tempo todo  |

Dilma chama Palocci para o Governo

A presidente eleita, Dilma Rousseff, chamou Antonio Palocci Filho, um dos coordenadores da transição, para integrar seu governo. Segundo a Folha apurou, a petista convidou o ex-ministro da Fazenda para comandar a Casa Civil na semana passada, mas ele avalia a possibilidade de ir para a Secretaria-Geral da Presidência.

Isso porque a pasta, comandada por Dilma durante quase cinco anos, se tornará um órgão de estrito assessoramento da Presidência da República, ao passo que a Secretaria assumirá funções mais políticas. A avaliação entre membros da equipe de transição é de que Palocci, considerado um habilidoso negociador político, seria melhor aproveitado na Secretaria-Geral.

A Casa Civil deve ser desidratada de algumas atribuições executivas, como a gestão do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que deve passar ao guarda-chuva do Ministério do Planejamento.

Dilma anunciará hoje os nomes de sua equipe econômica. Para o Banco Central foi escolhido Alexandre Tombini (atual diretor de Normas do BC). Guido Mantega continuará à frente da Fazenda. Hoje coordenadora do PAC, Miriam Belchior irá para o lugar de Paulo Bernardo no Planejamento. Já Bernardo deve assumir, ao lado de Antonio Palocci, uma das duas pastas palacianas.

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe