A presidente Dilma Rousseff informou em sua conta no Twitter nesta quinta-feira que o governo investirá R$ 13,5 bilhões em saneamento e pavimentação para 1.198 municípios em todo o País. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

"Colocar tanto dinheiro em saneamento e pavimentação seria impensável uma década atrás", escreveu Dilma. "Mostra nossa responsabilidade com a melhoria da vida nas cidades. É nas cidades que os problemas cotidianos ocorrem".

As obras de pavimentação fazem parte do pacto estabelecido pelo governo após as manifestações de junho para melhorar a mobilidade urbana. Em relação às obras de saneamento, Dilma disse que elas desaparecem depois que são feitas, mas produzem efeitos positivos nos dados da saúde pública. "Talvez sejam uma das maiores prevenções que se pode fazer na área da saúde, em especial da mortalidade infantil".

Dilma escreveu no Twitter, ainda, que o governo priorizou as propostas com projetos de engenharia porque quer que esses recursos resultem em benefícios à população com maior rapidez. A cerimônia está marcada para começar às 11h, no Palácio do Planalto, e contará com a presença de vários ministros.

Terra

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cientista político paraibano elenca motivos da baixa quantidade de mulheres eleitas na política

As regras da Justiça Eleitoral que buscam resguardar cotas mínimas de candidaturas femininas e de recursos financeiros a elas ainda não são garantia de que mais mulheres serão, efetivamente, eleitas…

Haddad defende realinhamento entre João Azevêdo e RC

O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à presidência da República Fernando Haddad (PT) defendeu, em entrevista concedida à emissora de rádio em João Pessoa, que a paz volte a…