Presidenta Dilma anuncia nesta tarde nome de mais três Ministros; um do PT outro do PMDB

 

A presidente eleita Dilma Rousseff deve anunciar na tarde de hoje mais três nomes para compor o seu ministério. Serão confirmados, por meio de nota oficial: o embaixador Antônio Patriota, no Ministério das Relações Exteriores; o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT) no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e Nelson Jobim (PMDB) para permanecer no Ministério da Defesa.

Os convites a Patriota e Pimentel foram formalizados ontem pela presidente eleita, que os recebeu na Granja do Torto. O convite a Jobim havia sido feito na última segunda-feira, quando ele esteve com Dilma na residência oficial, cedida ao governo de transição.

Não está descartado o anúncio de outros nomes, mas esses três constarão da nota oficial, mantendo-se o ritual de divulgação dos ministros por grupos. Hoje, Dilma decidiu confirmar os chamados “ministros de Estado”: Defesa e Relações Exteriores. Mas assim como decidiu incluir Pimentel na lista, pode fazer o mesmo com outros futuros integrantes de seu governo, como o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), confirmado na pasta de Ciência e Tecnologia.

 

Estadão

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente da ALPB e líder do Governo atribuem a Cabo Gilberto tática para embargar votações

Em entrevista a imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba deputado Adriano Galdino e o líder do Governo, deputado Ricardo Barbosa, ambos do PSB, reclamaram da tática utilizada semana…

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson sobre efeitos das mudanças em 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…