Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue. O deputado estadual Wilson Filho (PTB), que tem diversos projetos de leis e ações que incentivam a doação, aproveita a ocasião para reforçar a conscientização da população – já que cada doação individual de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas.

“Essa data tem a como objetivo mobilizar ainda mais as pessoas para doarem sangue. O bem mais valioso que temos neste mundo é a vida e doar sangue pode salvar diversas. Apesar de todas as campanhas e ações de incentivo, nos deparamos com a realidade de estoques de sangue baixo nos hemocentros. Portanto, aproveito a ocasião para reforçar esse apelo e renovo meu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente por esta causa”, afirmou.

Como presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência, Wilson Filho destinou emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 solicitando ao Executivo a ampliação de campanhas de doação de sangue na Paraíba e sugerindo o investimento de R$ 4 milhões e 344 mil nos hemocentros do Estado, permitindo a reestruturação e a ampliação da rede.

Além disso, apresentou neste o projeto de lei 74/2019, que torna a doação de sangue um critério de desempate em concursos para cargos públicos no Estado. Enquanto deputado federal, apresentou ainda em 2011 PL que prevê diversos benefícios para os doadores de sangue como: isenção de taxa de inscrição em concurso e vestibulares.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Patos estende isolamento social na cidade até 19 de abril

Por meio do decreto n°14/2020, publicado ontem (05), o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, prorrogou por mais 15 dias o decreto n°10/2020 que estabelece as medidas para enfrentamento da…

Bancada federal da PB desmente que tenham rejeitado destinar recursos para combate ao coronavírus

Por meio de uma nota a bancada federal da Paraíba desmentiu uma fake news sobre votação de destinação de recursos eleitorais. Segundo a informação divulgada, os deputados teriam sido contra…