Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue. O deputado estadual Wilson Filho (PTB), que tem diversos projetos de leis e ações que incentivam a doação, aproveita a ocasião para reforçar a conscientização da população – já que cada doação individual de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas.

“Essa data tem a como objetivo mobilizar ainda mais as pessoas para doarem sangue. O bem mais valioso que temos neste mundo é a vida e doar sangue pode salvar diversas. Apesar de todas as campanhas e ações de incentivo, nos deparamos com a realidade de estoques de sangue baixo nos hemocentros. Portanto, aproveito a ocasião para reforçar esse apelo e renovo meu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente por esta causa”, afirmou.

Como presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência, Wilson Filho destinou emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 solicitando ao Executivo a ampliação de campanhas de doação de sangue na Paraíba e sugerindo o investimento de R$ 4 milhões e 344 mil nos hemocentros do Estado, permitindo a reestruturação e a ampliação da rede.

Além disso, apresentou neste o projeto de lei 74/2019, que torna a doação de sangue um critério de desempate em concursos para cargos públicos no Estado. Enquanto deputado federal, apresentou ainda em 2011 PL que prevê diversos benefícios para os doadores de sangue como: isenção de taxa de inscrição em concurso e vestibulares.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mesmo após fim de pensão, ex-governadores da PB continuam a receber

Em 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou, em julgamento ocorrido, o fim do pagamento de pensões a ex-governadores e viúvas de ex-governadores da Paraíba. O benefício havia sido aprovado…

Vereador diz que candidato à PMCG já foi escolhido, mas só Romero irá divulgar

O nome da situação para encabeçar a chapa majoritária na sucessão municipal em Campina Grande já foi escolhido pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD) e só falta ser divulgado. Pelo menos…