A Paraíba o tempo todo  |

DIA DOS PAIS: site nacional traz Cássio como líder oligárquico

 Com o título: De pai para filho, as “capitanias hereditárias” do Congresso, o site Congresso em foco trouxe a paternidade na política, além de outros parentescos. Segundo um levantamento da revista pelo menos 378 parlamentares têm laços familiares com outros políticos, de menor ou maior envergadura. Entre eles, ao menos 69 são de 33 famílias que ocupam, ao mesmo tempo, mais de uma cadeira na Câmara e no Senado. São pais, filhos, casais, tios, sobrinhos, primos, cunhados, e até ex-cônjuges unidos pelo exercício do mandato.

Um dos exemplos citados é o do senador Cássio Cunha Lima e seu filho o deputado federal Pedro Cunha Lima ambos do PSDB.

Confira a matéria completa clicando aqui

Na semana passada, o mesmo site Congresso em foco trouxe a temática na matéria: Congresso, um negócio de família: seis em cada dez parlamentares têm parentes na política.

 

Na reportagem, o assunto segue o mesmo e foto que ilustra a matéria é exatamente a dos políticos paraibanos.

 

Confira a matéria clicando aqui.

 

Redação com Congresso em Foco

 

 

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe