O governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), participou de reunião com a bancada federal, na tarde desta quarta-feira (17), em Brasília. Ricardo discutiu com os parlamentares 13 projetos para serem incluídos como emendas da bancada paraibana ao Orçamento Geral da União de 2011, ao lado do vice-governador eleito, Rômulo Gouveia (PSDB). Já na manhã desta quinta-feira (18), o governador eleito se reúne com a bancada de deputados estaduais, em João Pessoa, para debates sobre o orçamento estadual.

Dentre os projetos apresentados por Ricardo Coutinho a bancada federal, destaque para os seguintes pleitos: construção do Hospital de Emergência e Trauma da Região Metropolitana; construção da Unidade de Oncologia em Patos; construção da Alça Viária Noroeste em Campina Grande; construção da Rodovia do Sol no Litoral Norte do Estado; construção do viaduto do bairro do Geisel (João Pessoa); duplicação da Avenida Liberdade em Bayeux; construção do Centro de Convenções (João Pessoa); reforma dos estádios de futebol do Almeidão (João Pessoa) e Amigão (Campina Grande); obras de saneamento em vários municípios; aquisição de aparelhos de tomografia e ressonância magnética e implantação de tecnologia de transmissão de dados sem fio para internet em vários municípios do Estado.

A reunião contou com a presença de 10 dos 15 parlamentares que compõem a bancada paraibana no Congresso (deputados federais e senadores). Os que não puderam comparecer ao encontro enviaram representantes e justificaram a ausência.

Para Ricardo Coutinho, a reunião mostrou o início de uma relação harmoniosa entre o poder legislativo e o executivo estadual em prol do crescimento da Paraíba.

“Queremos construir um projeto de desenvolvimento do nosso Estado e isso só será possível com a união dos representantes do povo”, afirmou.
O vice-governador eleito e deputado federal Rômulo Gouveia, também participou do encontrou e disse que o momento mostrou maturidade da classe política do Estado.

“Ricardo mostrou respeito com os parlamentares e, ao mesmo tempo, mostrou o seu compromisso com os pleitos apresentados durante a campanha. A bancada também mostrou respeito ao novo governador e compromisso com o crescimento da Paraíba”, frisou.

Presentes

Participaram da reunião os senadores Efraim Morais e Roberto Cavalcanti (PRB) e os deputados federais Rômulo Gouveia (PSDB), Efraim Filho (DEM), Damião Feliciano (PDT), Major Fábio (DEM), Vital Filho (PMDB),Manoel Júnior (PMDB), Luiz Couto (PT) e Wilson Santiago (PMDB), que é o líder da bancada no Congresso. Os parlamentares que se ausentaram enviaram representantes e justificaram ausência.

A próxima reunião da bancada com o govenador eleito está prevista para acontecer na terça-feira (23). O prazo para a apresentação das emendas das bancadas estaduais ao Orçamento Geral da União encerra-se na quarta-feira (24).

Redação (com assessoria)

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PTB ressurge forte em Bayeux para as eleições de 2020

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB segue com estratégia de reestruturação para as eleições municipais de 2020. O presidente estadual Wilson Santiago esteve reunido com o ex-deputado estadual e psicólogo…

Prefeito interino de Patos revela tentativa de boicote por parte de vereadores

A sintonia que deveria existir entre executivo e legislativo municipal na cidade de Patos continua sendo apenas sonhos. Nesta quarta-feira (18), durante entrevista, o novo prefeito interino da cidade, Ivanes…