Dezesseis militares disputam as eleições 20104 na Paraíba, as siglas são as mais diversas possíveis: PROS, PV, PSL e PHS, PCdoB, PSD, PRB, PMN e PSDB lançaram profissionais que batalham na segurança e que agora sonham em seguir o caminho trilhado pelo Sargento Dênis que já foi deputado estadual e que agora concorre a uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Dos concorrentes, o mais famoso, é o candidato ao governo Major Fábio, que é deputado federal e sonha um posto mais elevado, outro militar conhecido da sociedade é o Coronel Kelson que já foi comandante da Polícia Militar e hoje disputa uma vaga na Assembléia Legislativa pelo PSDB.
“Como deputado, defendi a categoria na Câmara e os colegas podem ter se identificado com isso, com a defesa da segurança pública, da família, da valorização das instituições, das Forças Armadas. A nossa postura na Câmara e a participação na Comissão de Segurança Pública podem ter motivado sargentos, cabos, soldados e mulheres da polícia a entrar na política”, pontuou o Major Fábio.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) três coronéis, seis sargentos, quatro cabos, um soldado e dois majores – todos candidatos aos cargos de deputado estadual e federal, menos o Fábio que disputa o Palácio da Redençao.
E você amigo internauta, concorda com a participação de militares na política? Opine no espaço destinado aos comentários.
PB Agora