Por pbagora.com.br

Os vereadores da Câmara de João Pessoa compareceram a sessão ordinária de ontem na expectativa do esforço concentrado e certos de que iniciariam o recesso parlamentar hoje com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019. Mas, o que a maioria não sabia era que a Comissão de Finanças e Orçamento da Casa não apreciou a matéria, o que impede de ser votada em plenário pelos parlamentarias durante a manhã. Com isso, a folga antecipada ficou adiada para a próxima semana.

Ontem, nem era dia de votação na Câmara Municipal, mas a promessa de antecipar o recesso fez com que tivesse ordem do dia em plena terça-feira, já que as votações só ocorrem nas quartas-feiras. O esforço foi para deixar que a LDO ser a única matéria votada durante a sessão ordinária. O que muitos não esperavam era que o relator da proposta, Tibério Limeira (PSB), iria comunicar que o relatório final da matéria ainda não tinha sido apreciado na Comissão de Orçamento.

“O relatório ficou pronto no fim de semana e apresentamos conforme eu tinha anunciado na Comissão de Orçamento, mas os vereadores que fazem parte da Comissão quiseram analisar com mais cautela para poder votar. Quem vai decidir o dia da votação é o presidente da Comissão, Bispo José Luiz, mas acredito que analisaremos o relatório até o fim da semana. Já em plenário devemos apreciar na próxima quarta-feira”, explicou o socialista Tibério Limeira.

Pouco antes de o relator avisar que não haveria votação da matéria, Lucas de Brito (PV), em entrevista à imprensa, explicou que os vereadores estavam preocupados em limpar a pauta e votar a matéria para que eles pudessem ‘aproveitar o período de férias’. João Almeida (SD) se disse surpreso com a notícia de que a votação foi adiada. “Isso já aconteceu outras vezes, mas tudo bem. Se adiou o recesso, não tem problemas ficaremos aqui para votar”, disse o parlamentar.

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bruno sobre disputa em CG: “Preparado para prós e contras, mas aposto nos prós”

Pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD) vive a expectativa da contagem regressiva para o anúncio do candidato à sucessão municipal na Rainha da…

Felipe Leitão entra na briga para ocupar vaga que era de Genival na Mesa da ALPB

O deputado estadual Felipe Leitão (Avante) entrou na briga para ocupar a vaga na Mesa Diretora que era do deputado estadual Genival Matias (Avante), que morreu no mês passado, após…