O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai ingressar com Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça da Paraíba, buscando reverter a decisão de 1º grau que suspendeu a  realização dos leilões programados para esta terça-feira (16), em João Pessoa, e quinta-feira (18), em Campina Grande.

Os leilões foram suspensos após pedido de liminar de leiloeiros, sob a alegação de que não podia haver credenciamento de empresas privadas para dar suporte logístico a esses eventos, a exemplo do que já ocorre em outros estados.

Mais de 390 veículos seriam leiloados, nesta terça-feira (16), durante evento promovido pelo Detran-PB, a partir das 9h, na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. São 380 motos e 19 automóveis, que se encontram recolhidos ao pátio da sede de Mangabeira, apreendidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Em Campina Grande, o leilão de 505 veículos (492 motos e 13 automóveis) está previsto para esta quinta-feira (18), também a partir das 9h, na Federação das Indústrias do Estado da Paríba (Fiep). Os dois eventos somam 904 veículos.

Segundo o superintendente Agamenon Vieira, a intenção do órgão de trânsito é realizar leilões a cada 2 meses, a fim de esvaziar os pátios do Detran no Estado. Para isso, foram cadastradas empresas que darão apoio logístico nesses eventos, a exemplo do atual leilão desta semana.

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Walter Brito Neto volta a virar pedra no sapato do MDB em CG

Assim como aconteceu nas eleições de 2018, quando tentou se impor como candidato ao Senado Federal na chapa encabeçada pelo senador Zé Maranhão (MDB), o ex-deputado federal Walter Brito Neto…

Presidente do PSOL critica medidas adotas por Cartaxo no combate à Covid-19: “Eu avisei”

O presidente estadual do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, lamentou, por meio de suas redes sociais, nesta terça-feira (14), o aumento do número de casos de coronavírus na Paraíba, sobretudo…