Por pbagora.com.br

Candidato à prefeitura de Sapé, pelo Podemos, major Sindney mais uma vez desafiou às determinações da justiça e, dessa vez, além de promover carreata pela cidade, prática que está proibida por determinação judicial, teve o evento comemorado pelos militantes com a soltura de fogos, prática que também está vetada conforme portaria da Justiça Eleitoral.

A atitude do candidato está sendo vista como uma tentativa de desmoralizar a justiça na cidade. “Se como candidato ele já faz isso, imagina se for eleito, vai querer ser o soberano”, disse um eleitor da cidade ao lamentar a falta de conscientização e de respeito com a vida da população por parte do postulante.

VEJA VÍDEO

REINCIDENTE

Essa não é a primeira vez que o candidato tem descumprido decisão judicial. Uma decisão da juíza Andrea Costa Dantas Botto Targino, responsável pela 4ª Zona Eleitoral, expedida dia 15 de outubro, determinou a retirada de propaganda irregular por parte do candidato após descumprimento de medida liminar e ainda oficiou o caso à Polícia Federal requisitando a instauração de Inquérito Policial para apuração da possível prática do crime de desobediência eleitoral.

VEJA DOCUMENTO DO DESCUMPRIMENTO

Decisão – Descumprimento

Major Sindey também tem ignorado o uso de máscara, instrumento recomendado pelas autoridades de saúde para evitar a propagação do coronavírus, em boa parte de sua agenda de campanha. Nas redes sociais do candidato, é fácil identificar registros de aglomerações dele sem o uso do equipamento.

VEJA DECISÃO QUE PROÍBE CARREATAS E FOGOS EM SAPÉ

DOC. 04 – Portaria 7-2020 – Restrições de eventos

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OUÇA – Cícero acusa Nilvan de falsear verdade em imbróglio envolvendo Cássio

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta segunda-feira (23), o ex-senador Cícero Lucena (PP), que é um dos candidatos à prefeitura de João Pessoa neste segundo turno do…

João Henrique e Micheila, continuam internados com covid-19, em JP

O deputado estadual João Henrique e sua filha, Micheila Henrique continuam internados em um hospital particular de João Pessoa acometidos de covid-19. De acordo com informações da assessoria do parlamentar,…