A Paraíba o tempo todo  |

Desencantados com a política ex vice prefeito de CG e presidente do PSB encontram abrigo na TV

Mesmo tendo se filiado ao Partido Ecológico Nacional (PEN), após ter integrado os quadros do PDT, PMDB e PSC, o ex-vice-prefeito José Luiz Junior, popularmente conhecido como “Zé Luiz”, parece que estar mesmo desencantado com a política e deve abandonar de vez a vida pública.

José Luiz que chegou a cogitar a possibilidade de tentar voltar a Assembleia Legislativa, está retornando para a televisão exercendo a função de entrevistador. O jornalista vai comandar um programa de entrevistas na TV Máster, de João Pessoa. Esta semana ele gravou no Garden Hotel em Campina Grande, o primeiro programa que exibirá, sob sua responsabilidade, na TV Máster.

Afastado há um bom período do jornalismo trabalho, primeiro por ter se dedicado a oito anos de mandato ao lado do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, e depois por conta do então desanimador quadro de saúde, que o obrigou inclusive a um complicado transplante de fígado em Recife, José Luiz garante que momento novo e muito importante para a sua vida pessoal e profissional.

Usando e abusando do velho bordão da TV, o “Vem Comigo”, Zé esbanjou jovialidade nos salões repletos do Garden, onde acontecia a festa de lançamento da 16ª versão do Encontro da Consciência Cristã.

O programa tem os mesmos quadros do que ele apresentou durante anos na TV Borborema, afiliada do SBT. No programa da TV Borborema retransmitido para João Pessoa, José Luiz fazia um jornalismo que promovia a ajuda aos menos favorecidos, alicerçando assim, uma carreira política.
Demonstrando um certo desencanto com a política, o ex vice prefeito de Campina Grande confidenciou a amigos que não tem mais nenhuma disposição para disputar cargos públicos. Prova disso é que investirá no programa de TV. Caso pretendesse disputar um mandato de deputado, José Luiz teria que e afastar do programa, agora em abril por determinação da Justiça Eleitoral.

Zé Luiz já foi jogador de futebol e ídolo de Treze e Campinense

Um campeão dentro e fora de campo. Um homem pré-destinado para a vitória e para enfrentar os desafios da vida. Assim é José Luiz. Político, jornalista e ex-jogador de futebol.

Antes de ingressar na política e ser eleito vereador em Campina Grande, deputado estadual por duas legislativas e vice prefeito de Campina em 2004 e 2008, José Luiz foi jogador de futebol.

Ele iniciou a carreira nos infantis do Alecrim e do ABC de Natal nos anos 40, mas estreou como jogador profissional no Botafogo de João Pessoa. Seu talento com a bola chamou a atenção e ele foi contratado pelo Ypiranga da Bahia, que nessa época, rivalizava com Bahia e Vitória, sendo um dos grandes clubes desse Estado e tendo como torcedor ilustre, o escritor Jorge Amado.

Sem saber que o futuro lhe reservaria espaço na política paraibana, José Luiz voltou para Campina Grande na década de 60 onde vestiu a camisa do Campinense, fazendo parte do elenco que conquistou o hexacampeonato, titulo que mais orgulha os rubro-negros.

Em 1966, a pedido do amigo, Edvaldo do Ó, ele transferiu-se para o maior rival, o Treze onde também fez parte do grupo que conquistou o inédito título invicto do Campeonato Paraibano.
Ele ainda teve passagem pela Portuguesa de Desportos, de São Paulo e no Ceará de Fortaleza. Depois, tornou-se jornalista e político.
Anos depois de pendurar as chuteiras como jogador de futebol, ele agora dá sinais de que também está pendurando “as chuteiras na política”.

Presidente do PSB de Campina Grande apresenta programa de culinária

A volta de José Luiz Junior, a televisão parece que inspirou outros políticos paraibanos que também resolveram encarar a “telinha”. O presidente municipal do PSB em Campina Grande, Fábio Maia é um exemplo de políticos que trocaram o sonho de sentar em uma das 36 cadeiras na Casa de Epitácio Pessoa por um estúdio de TV.

No último mês de janeiro, Fábio Maia que é secretário do governador Ricardo Coutinho estreou um programa de culinária na TV Borborema.

Fábio que já foi ex-presidente do sindicado dos professores da rede particular de Campina Grande, vai comandar o programa “Degustando conversas”. O programa segue o estilo do “Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga. Traz receitas e dicas de pratos da região.

Com os pés no estúdio e o coração na política, Fábio Maia, ainda não está definido se será candidato a deputado estadual no pleito de outubro. Com o discurso de soldado do partido, Fábio afirmou que a possibilidade de sair candidato dependerá dos planos da legenda.

No entanto, a tendência parece ser mesmo pela não candidatura. Um dos indícios é que justamente o fato de Fábio no programa da TV Borborema “Degustando conversas”. “Que sentido haveria em estrear um programa pouco antes de precisar dele se afastar, em virtude dos prazos previstos pela legislação eleitoral, para ser candidato?” indagou.

No mais, diante do cenário complexo que se desenha para a disputa pelo Palácio da Redenção, é muito provável que o governador Ricardo Coutinho precise de Fábio, que é homem de sua confiança (inclusive como uma espécie de coringa no governo), com todas as energias voltadas à campanha pela reeleição.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe