Por pbagora.com.br

O desembargador Joás de Brito, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em entrevista concedida nesta sexta-feira (13) à emissora de rádio de João Pessoa, alertou à população para o cumprimento das regras sanitárias de prevenção à disseminação do novo coronavírus (covid-19).

O magistrado aproveitou a oportunidade para fazer um chamamento aos eleitores para que participem das eleições através do voto no próximo domingo (15). “A expectativa é de muita tranquilidade e as forças de segurança do Estado estão todas prontas. Esperamos que os eleitores contribuam com as normas sanitárias, compareçam às urnas para exercer o seu voto, inclusive fazendo uso da máscara e de sua própria caneta, que mantenha o distanciamento necessário e que possamos ter uma eleição bem tranquila’, declarou o juiz

O desembargador Joás de Brito lembrou ainda que a prática de compra de votos é crime e que o eleitor que receber alguma proposta de venda de seu voto feita por algum candidato ou cabo eleitoral deve denunciar a prática imediatamente. “O eleitor é a pessoa mais importante do processo democrático e com o seu voto e também com as denúncias que deve fazer se por acaso for abordado dessa forma”, alertou o magistrado. A denúncia pode ser feita acionando a Polícia Militar ou até mesmo através do aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Novo reitor deve decidir ainda hoje sobre retomada de aulas presenciais na UFPB

O novo reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, deve decidir ainda nesta quarta-feira (02) sobre a retomada das aulas presenciais, conforme orientação do Ministério da Educação. Ele está…

Confira alguns fatores que podem ser definitivos na escolha para a presidência da CMJP

Vinte e sete vereadores foram eleitos para a próxima legislatura da Câmara Municipal de João Pessoa, na Paraíba. O parlamentar eleito com mais votos, Tanilson Soares (Avante), teve 7.510 sufrágios,…