A Paraíba o tempo todo  |

Joás de Brito alerta para prevenção à covid-19 e pede que eleitor denuncie compra de voto

O desembargador Joás de Brito, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em entrevista concedida nesta sexta-feira (13) à emissora de rádio de João Pessoa, alertou à população para o cumprimento das regras sanitárias de prevenção à disseminação do novo coronavírus (covid-19).

O magistrado aproveitou a oportunidade para fazer um chamamento aos eleitores para que participem das eleições através do voto no próximo domingo (15). “A expectativa é de muita tranquilidade e as forças de segurança do Estado estão todas prontas. Esperamos que os eleitores contribuam com as normas sanitárias, compareçam às urnas para exercer o seu voto, inclusive fazendo uso da máscara e de sua própria caneta, que mantenha o distanciamento necessário e que possamos ter uma eleição bem tranquila’, declarou o juiz

O desembargador Joás de Brito lembrou ainda que a prática de compra de votos é crime e que o eleitor que receber alguma proposta de venda de seu voto feita por algum candidato ou cabo eleitoral deve denunciar a prática imediatamente. “O eleitor é a pessoa mais importante do processo democrático e com o seu voto e também com as denúncias que deve fazer se por acaso for abordado dessa forma”, alertou o magistrado. A denúncia pode ser feita acionando a Polícia Militar ou até mesmo através do aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe