A Paraíba o tempo todo  |

Descontente diante de indicações na PMJP, vereador enfrenta clima tenso

Vereador do Solidariedade enfrenta clima tenso após descontentamento público diante de indicações na PMJP

O vereador de João Pessoa, Felipe Leitão presidente do Solidariedade na Capital, está enfrentando um clima tenso dentro da legenda nas últimas semanas. O motivo foi seu descontentamento público diante de nomeações realizadas pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal, Benjamin Maranhão.

Benjamin conseguiu indicar dois nomes para pastas na prefeitura de João Pessoa, Eduardo Pedroza, como títular da pasta de Desenvolvimento Social -SEDES, antes ocupada pela Marta Geruza Moura Gomes. E para a vaga de adjunto da secretaria de Ciências e Tecnologia, o escolhido foi o sogro de Benjamim, Solon Diniz,  ex-prefeito da cidade de Barra de Santa Rosa.

O vereador Felipe Leitão não gostou e classificou como “sorrateira” a articulação do parlamentar para nomeação de apadrinhados na Prefeitura Municipal de João Pessoa. Além de chamar Benjamin de ingrato por não ter consultado ninguém da legenda para indicar os nomes para a gestão municipal.

“O diretório municipal do qual sou presidente foi alijado pelo deputado Benjamin Maranhão de toda essa discussão, que culminou com a indicação do secretário Eduardo Pedrosa, seu assessor, para a Sedes e Solon Diniz, seu sogro, como adjunto da Secitec. Foram indicações sorrateiras e estritamente pessoais. A instância municipal se reúne hoje a tarde para tomar uma posição acerca desses últimos fatos”, desabafou.

O parlamentar não descartou sair da legenda e deixar a base governista na Câmara.

“Após essa reunião é que tomaremos um posicionamento. O que posso dizer é que se não participamos da gestão, não faz sentido sermos aliados”, desabafou.

A cúpula da legenda não vê as críticas com bons olhos e todo esse clima polêmico está tendo efeito nefasto já que o espaço dele pode ser reduzido ainda mais diante de alguma retaliação. E esse foi o motivo do vereador fugir esta semana da pergunta: "Como está seu relacionamento com o partido e com a base de Cartaxo?". 

 

Redação

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe