GAFE? Aproximação de Ricardo Coutinho com Legislativo muda rotina da ALPB; dois deputados ‘desavisados’ se deparam com plenário vazio

Com a proximidade da posse dos novos nomes que irão conduzir a vida política da Paraíba, tudo agora gira em torno dos planos e passos do recém eleito governador, Ricardo Coutinho (PSB). Para se ter ideia da expectativa gerada, uma mera reunião agendada com sua bancada no Legislativo paraibano fez mudar completamente a rotina da Casa, inclusive os da própria oposição.

Dos 36 deputados que compõem o parlamento, apenas dois compareceram ao plenário hoje. Por ironia do destino (ou não), somente os deputados derrotados nas urnas Leo Gadelha (PSC) e Pedro Medeiros (PSDB) puseram os pés na Assembleia, na manhã desta sexta-feira (18).

Era perceptível o clima de frustração dos dois parlamentares presentes. Tudo levava a crer que sequer foram avisados da ausência de seus pares: acabaram indo a plenário “inocentes”, e se viram em meio a um salão esvaziado.

Caso pior dos dois foi o do próprio Pedro Medeiros, haja vista que, pelo menos visualmente, faz parte do bloco de apoio ao novo governador. Talvez a vinda tardia para o lado do socialista (aderindo apenas no segundo turno) tenha sido o mote do possível “esquecimento”.

Pela completa falta de quórum, a sessão foi dada como “declarativa”.

 

Luis Alberto Guedes

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadora acusa colega de desconhecer regimento da CMJP ao apresentar projeto contra atletas trans

Ao se unir a entidades LGBT e feministas a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB), acusou a colega de parlamento vereadora Eliza Virgínia (PP), de desconhecer o regimento da casa ao…

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…