Por pbagora.com.br

Cerca de 40 pessoas estão desabrigadas devido ao incêndio que aconteceu no último sábado (17) na comunidade Bola na Rede, Bairro dos Novais, em João Pessoa. Ontem, um grupo procurou o Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) em busca de reivindicações como: alimentação, auxílio-aluguel e recebimento do Bolsa Família, visto que tiveram seus documentos queimados.

 

De acordo com Josefa Maria da Conceição, integrante do Movimento de Trabalhadores por Direitos (MTD), que hoje acompanha 28 ocupações. Segundo as pessoas que estiveram na prefeitura, no sábado (17), por volta das 10h30, devido alguém ter deixado uma vela acessa, e como as pessoas fazem muita reciclagem, o local tinha muito material inflamável e, por conta disso seis barracos de lonas foram atingidos pelas chamas, causando destruição total das estruturas, de documentos pessoais e cartões do Bolsa Família, única fonte de renda das famílias.

 

Ontem, o grupo esteve no Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, onde as pessoas foram recebidas pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Social (Sedes), Vitor Cavalcante de Sousa. “Procuramos pelo prefeito, fomos levados até o gabinete para conversamos, e chegando lá disseram que não era possível ele nos receber, e o secretário foi quem conversou conosco. A Defesa Civil providenciou alguns colchões, lonas e cobertas no assentamento, depois não apareceu mais ninguém da prefeitura para dar suporte a essas famílias”. contou Josefa Mário David Alves é uma das vítimas que teve sua casa incendiada e esteve na prefeitura ontem em busca de ajuda. “Estive com todos que tiveram seus barracos incendiados para conseguirmos materiais de construção para nossa moradia, pois perdemos tudo que tínhamos, nossos móveis, roupas, documentos pessoais e documentos do Bolsa Família que era nossa fonte de renda", disse.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Notícias relacionadas

SUSTENTABILIDADE E GARANTIAS SOCIAIS: gestão Cícero inicia preparação de JP para o futuro

O prefeito Cícero Lucena completa 100 dias de gestão neste sábado (10) num processo de reconstituição da cidade de João Pessoa, que enfrenta, assim como todo o mundo, os efeitos…

Cida trata saída do PSB e possível ida para o PT como especulação

A deputada estadual Cida Ramos, do PSB, negou que esteja de malas prontas para o PT no intuito de disputar à reeleição para uma cadeira da Assembleia Legislativa da Paraíba…