A Paraíba o tempo todo  |

Deputados vão a Campos tratar da crise no PSB

O deputado federal Manoel Júnior (PSB) encaminhou solicitação de audiência ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do seu partido. Segundo revelou Júnior ao PB Agora, ele irá à reunião com Campos em companhia do colega Marconde Gadelha. Entre os temas em pauta, os dois parlamentares vão tratar de dois pontos que consideram “inevitáveis”: a crise interna na legenda por conta do veto da direção estadual da sigla ao deputado estadual Guilherme Almeida para assumir uma secretaria de Estado e os conflitos políticos gerados com o Governo Maranhão tendo como pano de fundo já a sucessão estadual, em 2010.

Na avaliação de Manoel Júnior – que assegura não ter sido delegado pelo governador José Maranhão para estabelecer esse contato direto com o presidente nacional do PSB -, “não é inteligente antecipar disputas e divisões internas por conta de um processo sucessório que só terá sentido em 2010”. Em nenhum momento da entrevista, Júnior se reporta nominalmente ao prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, presidente estadual do PSB.

Com relação à crise gerada pelo veto a Guilherme Almeida, ao convite do governador José Maranhão para que o parlamentar assuma a Secretaria de Interiorização, Manoel Júnior faz uma avaliação bem particular de que é um problema político “dispensável”, no momento em que o PSB deveria estar ajudando o Governo do Estado no atual momento administrativo pelo qual passa o Estado.

“É uma questão de respeito à Paraíba”, resume o deputado federal, que não sabe informar ainda quando será concedida a audiência pelo govenador de Pernambuco a ele e a Marcondes Gadelha.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe