Por pbagora.com.br

 

A agenda positiva, com votação de matérias e projetos importantes que tramitam no Poder Legislativo, terá seguimento nesta quarta-feira (28/07), como forma de manter o mesmo ritmo de trabalho realizado no primeiro semestre deste ano, apesar do início da campanha eleitoral. Este foi o acordo firmado entre a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e os deputados estaduais, durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (27/07), em um hotel da Orla Marítima de João Pessoa.

 

O presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), classificou de positiva a reunião com os parlamentares. Ele ressaltou a importância de manter o bom relacionamento entre a mesa diretora da Casa de Epitácio e os demais deputados que compõem o Poder Legislativo da Paraíba. “A reunião foi muito proveitosa, vez que ao final conseguimos avançar no sentido de manter a agenda positiva, com votação de matérias nas sessões das terças e quartas-feiras”, declarou.

 

O presidente ressaltou que o Poder Legislativo tem compromisso com o povo paraibano e, por isso, não pode parar mesmo no período de campanha eleitoral. “Todos nós entendemos que precisamos manter o ritmo de trabalho na Casa, independente das eleições de outubro próximo”, ressaltou.

 

A mesma opinião foi externada pelos 25 parlamentares que participaram da reunião. O deputado Rodrigo Soares (PT), por exemplo, elogiou a iniciativa da mesa diretora ao reunir os deputados, após um almoço, para discutir questões inerentes às atividades do parlamento estadual. “A reunião foi muito boa e ocorreu na hora certa, vez que estamos em um ano eleitoral, mas, nem por isso, podemos esquecer as nossas responsabilidades de parlamentar”, comentou.

 

O deputado Fabiano Lucena também considerou positivo o encontro e acredita que os parlamentares, principalmente os que estão disputando cargos eletivos, têm condições de conciliar a agenda legislativa com a os compromissos de campanha. “De forma direta ou indireta, todos nós deputados estamos envolvidos nesta campanha eleitoral. Contudo, acredito que vamos honrar o nosso compromisso com o mandato parlamentar”, disse.

 

 Ascom AL

Notícias relacionadas

Levantamento do PB Agora contabiliza 10 nomes cotados para disputar única vaga da Paraíba no Senado em 2022

Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora contabilizou ao menos dez nomes cotados para ingressar na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022.…

Ricardo vê “consolidação” de aliança do PSB com Lula após filiação de Freixo

O ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho (PSB), comemorou a filiação do deputado federal Marcelo Freixo ao PSB. O motivo da comemoração de Ricardo é a aproximação…