A Paraíba o tempo todo  |

“Seria um desastre”, diz Frei Anastácio após deputados paraibanos votarem contra o ‘distritão’

Todos os 12 deputados da bancada federal da Paraíba votaram contra o “distritão” (o sistema de eleição em que os candidatos não dependem das siglas para se eleger) e, à exceção de Damião Feliciano (PDT), a favor da volta das coligações proporcionais para as eleições do próximo ano.

A Câmara dos Deputados rejeitou, por 423 votos contra e 35 a favor, o destaque da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 125/2011 que propunha adotar o sistema que determinava a eleição de deputados por voto majoritário, conhecido como distritão.

“Eu votei contra o distritrão porque, ao meu modo de ver, seria um desastre para a democracia”, disse Frei Anastácio (PT), ao projetar que o sistema iria acabar com os partidos pequenos e com as representações dos movimentos populares e sociais nos parlamentos.

Da bancada da Paraíba, todos os deputados federais votaram contra.

NÃO

Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)

Edna Henrique (PSDB-PB)

Frei Anastacio (PT-PB)

Hugo Motta (Republican-PB)

Pedro Cunha Lima (PSDB-PB)

Wellington Roberto (PL-PB)

Damião Feliciano (PDT-PB)

Efraim Filho (DEM-PB)

Gervásio Maia (PSB-PB)

Julian Lemos (PSL-PB)

Ruy Carneiro (PSDB-PB)

Wilson Santiago (PTB-PB)

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe