Por pbagora.com.br

O pacote de obras, anunciado pelo Governo da Paraíba nessa segunda-feira (5), foi debatido pelos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária, realizado de forma remota na manhã desta terça-feira (6). Os investimentos que somam R$ 435 milhões em recursos próprios serão aplicados em novas obras rodoviárias e de mobilidade urbana de 50 cidades do Estado. Os parlamentares destacaram as principais obras e parabenizaram o governador João Azevêdo pela iniciativa, determinação e ousadia.

“É, realmente, um atrevimento da Paraíba. Mostra, claramente, que temos um governo centrado e equilibrado, com vontade de servir ao povo, mesmo que, para isso, precise tomar medidas não populares”, reforçou Adriano Galdino.

De acordo com o deputado João Gonçalves, as obras atendem às solicitações dos parlamentares por investimentos no interior. “Essas obras já atendem vários municípios e esperamos que, em breve, novas cidades também sejam beneficiadas. Mas, é importante frisar a importância desse pacote para toda a população, pois irá gerar desenvolvimento econômico, com mais empregos e qualidade de vida”, João Gonçalves.

Já o deputado Tião Gomes ressaltou a importância das obras que interligarão as cidades de Alagoa Nova a Areia, Serraria a Arara e Bananeiras a Dona Inês. “Reconhecer o brejo como importante setor econômico, especialmente para o turismo, mostra um avanço relevante na estratégia de investimentos do Governo”, complementou o deputado.

“Eu creio que tudo pode ser resumido em uma palavra: ousadia. Conseguir, com recursos próprios, do próprio estado, ao mesmo tempo que abre novos leitos e realiza melhorias em hospitais, mostra a força econômica que a Paraíba vivencia”, destacou Wilson Filho.  O deputado relatou, ainda, que o Estado tem se destacado com diversas iniciativas importantes: “São 3 grandes gestos na Paraíba: esse pacote de obras; a estrutura da educação à distância, considerada uma das melhores do país; e a quantidade de vacinas aplicadas. Só comprova que a nossa Paraíba está no caminho certo”, concluiu.

O programa de obras rodoviárias e mobilidade urbana tem o objetivo de estimular a economia do estado. A iniciativa deverá ser executada até 2022, atendendo aos pedidos formulados pelos parlamentares da Casa.

PB Agora

Notícias relacionadas

João Azevêdo diz que relação com Ministério da Saúde não é uma deferência ao Governo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), rechaçou qualquer tese de proximidade política com o governo Bolsonaro após o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Medeiros, ressaltar a importância do…

Covid-19: Geraldo ratifica agradecimento ao Governo Federal sobre insumos

“Estaria disposto a repetir o que eu disse”. A declaração é do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, sobre o agradecimento público que fez ao governo federal no tocante…