A Paraíba o tempo todo  |

Deputados do PT rejeitam Ricardo Coutinho e se alinham oficialmente a Rangel Júnior para o Senado

Pré-candidato do PT da Paraíba ao Senado Federal, o ex-governador Ricardo Coutinho segue contabilizando perdas no que diz respeito à sua postulação para o cargo. Nesta segunda-feira (23) foi a vez dos deputados Frei Anastácio (PT) e Anísio Maia (PSB) selarem o apoio ao nome do pré-candidato ao Senado, Rangel Júnior (PCdoB)

Ao receber o apoio, o professor Rangel Júnior destacou o PCdoB já vem construindo há um tempo essa pré-candidatura para indicar à federação, que também é composta pelo PSB e PV. Ele lembrou que esse projeto defende a reeleição de João Azevêdo e a eleição de Lula. “Estamos montando uma plataforma para organizarmos o lançamento do nosso comitê em defesa de Lula e João, pois precisamos de um projeto que agregue a esquerda”, disse.

Questionado sobre a receptividade das bases partidárias ao seu nome, Rangel Júnior garantiu que sua pré-candidatura possui 100% do apoio do partido. “Estamos unidos nesse projeto, não é nem 99,9%, é 100%”, destacou.

Após a reunião, Anísio Maia destacou o potencial da pré-candidatura de Rangel Júnior e defendeu uma discussão dentro do PSB para avaliar a possibilidade de apoio ao comunista. Ele lembrou que há cerca dois meses já se manifestou simpático ao projeto do PCdoB por ele representar as causas abraçadas pela esquerda no país. “O perfil de Rangel Júnior é indiscutível, teve um papel importante à frente da UEPB, se posiciona bem em relação aos grandes temas, por isso defendemos uma discussão dentro do PSB para analisar essa pré-candidatura”, observou.

Em nível estadual, o PCdoB integra a base aliada do governador João Azevêdo (PSB). Já o PT, se divide no apoio ao gestor socialista e ao senador Veneziano Vital do Rêgo. Para o Senado, uma ala do PT defende uma possível candidatura de Ricardo Coutinho, enquanto que um outro segmento sinaliza o apoio a Rangel Júnior. As informações repercutiram no programa Arapuan Verdade.

 

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe