A Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste vai entrar com uma representação na PGR (Procuradoria Geral da União) contra o presidente Jair Bolsonaro pela sua declaração contra o Nordeste.O presidente da Frente, deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), disse ao Congresso em Foco que “tão pronto a representação esteja pronta” ela será protocolada na PGR.

Na sexta-feira (19), ao receber jornalistas estrangeiros para um café da manhã no Palácio do Planalto, Bolsonaro falou reservadamente com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “daqueles governadores de ‘paraíba’ o pior é o do Maranhão; tem que ter nada para esse cara”. As imagens e áudio já estavam sendo captados pelo sistema de transmissão da TV Brasil e assim a conversa passou a circular publicamente.

Em nota, o grupo de congressistas disse que o político do PSL “pratica um ato de improbidade administrativa” e que também “fere o pacto federativo, penaliza a população e tensiona a unidade nacional”.

 

Redação com Congresso em Foco

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPPB aciona mãe e filho, ex-prefeita e prefeito de Piancó, por improbidade

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o prefeito de Piancó, Daniel Galdino de Araújo Pereira, e a médica Flávia…

Líder na ALPB diz que bancada tentará barrar pedido de impeachment de João

Ao analisar o assunto dominante na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos últimos dias, que foi o pedido de impeachment do governador João Azevêdo (Cidadania) e da vice-governadora, Lígia Feliciano…