Por pbagora.com.br

Deputado tucano denuncia existência de outros “Votinhos de Ouro” na Paraíba e cobra da Justiça Eleitoral maior rigor nas eleições 2010

Indignação: esse foi o sentimento mostrado pelo deputado estadual João Gonçalves (PSDB), em entrevista ao PB Agora. Em sua fala, o tucano cobrou um maior rigor por parte da Justiça Eleitoral para a prática da compra de votos e da famosa “Boca de Urna”.

“Estou insistindo para que a justiça tenha energia na fiscalização, temos o exemplo do Votinho de Ouro e o que se comenta na cidade é o instituto da boca de urna e da compra de votos”, desabafou.

João Gonçalves definiu inclusive como meliantes e delinqüentes, quem faz tal prática e fez questão de pontuar que são pessoas com um bom poder aquisitivo: “Não é o filho de uma pessoa pobre ou humilde da periferia, são usurpadores e com dinheiros podres”, contou.

Ao PB Agora, Gonçalves relatou que é necessária uma maior presença da polícia ao lado da justiça para tentar coibir a compra de votos: “Agora é votinho de prata e votinho de bronze que votinho vai ser”, disparou.

Por fim, João Gonçalves disse que existem muitos políticos interessados em comprar mandatos e que no futuro irá faltar para as pessoas mais carentes nas cidades:

“Vai faltar para o filho de dona Maria que vai ter menos emprego e saúde, pois eles não terão compromisso com a população”, concluiu.

 

Henrique Lima

PB Agora
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PT não elege prefeito em capitais pela 1ª vez desde a redemocratização

Em 2020, o Partido dos Trabalhadores (PT) não elegeu prefeito em nenhuma das capitais do Brasil pela primeira vez desde a redemocratização. Das 15 cidades em que disputava o 2º…

Partidos do Centrão vão comandar quase metade dos municípios do país

O grupo de partidos que formam o chamado Centrão, base política na Câmara dos Deputados do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), vai administrar mais de 2,6 mil municípios…