A Paraíba o tempo todo  |

Deputado socialista volta a pedir renúncia do ministro Sérgio Moro: “Opção menos vergonhosa”

O deputado estadual Jeová Campos (PSB), voltou a defender a saída do ministro Sérgio Moro do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar fez a declaração com base no vazamento das mensagens trocadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol. Para Jeová Campos, seria menos vergonhoso para o próprio ministro que admitisse a culpa e pedisse a exoneração do governo.

Jeová Campos classificou como inaceitáveis e fatos graves a troca de mensagens que colocaram em xeque tudo o que já foi feito principalmente em relação a prisão do ex-presidente Lula. Para o deputado, alguns procuradores tinham total consciência de que Moro agia de maneira sistemática e descumprindo as lei.

“A opção menos vergonhosa, nesse caso, seria, além de reconhecer sua culpa no caso, principalmente em se tratando das conversas que evidenciam influências dele (Moro) na Lava Jato e que mostraram o esforço conjunto para condenar o ex-presidente Lula, era também pedir a exoneração de seu cargo de ministro. Isso também serve para os procuradores envolvidos nos diálogos, já que mostra a omissão deles nesse processo todo que resultou na prisão do ex-presidente”, ressaltou.

O deputado afirmou ainda que Moro precisa sofrer as sanções cabíveis e defendeu a imediata soltura do ex presidente Lula.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe