A Paraíba o tempo todo  |

Deputado sobre Terminal Pesqueiro: “sucateado e exposto a saques”

Em entrevista a imprensa o deputado estadual Anísio Maia (PT), informou que o Terminal Pesqueiro Público (TPP), em Cabedelo, que pertence ao patrimônio da União, está abandonado e sucateado por causa da falta de vontade política do governo Temer em investir no segmento pesqueiro. Inaugurado em 2010, no governo de Lula, e reformado na gestão de Dilma Rousseff, em 2013, o equipamento custou R$ 11 milhões.

 

“Em meio a uma crise econômica, é inadmissível que um equipamento que custou milhões ao erário se encontre em uma situação como esta, sucateado e exposto a saques, quando poderia gerar emprego e renda para a população”, disse, adiantando que vai acionar o Ministério Público Federal para que os responsáveis respondam pelo descaso na Justiça.

 

“O governo Temer é o responsável por esta situação, que mostra o seu desinteresse em ajudar aos pescadores do Brasil. Quando inauguramos o Terminal Pesqueiro, ele contava com ancoradouros, cais de acostagem, galpão industrial, câmaras frigoríficas e fábrica de gelo com capacidade para beneficiar, diretamente, cerca de três mil pescadores e gerar outros milhares de empregos indiretos, desenvolvendo este potencial econômico de Cabedelo”, afirmou.

 

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe