Em entrevista a imprensa o deputado estadual Anísio Maia (PT), informou que o Terminal Pesqueiro Público (TPP), em Cabedelo, que pertence ao patrimônio da União, está abandonado e sucateado por causa da falta de vontade política do governo Temer em investir no segmento pesqueiro. Inaugurado em 2010, no governo de Lula, e reformado na gestão de Dilma Rousseff, em 2013, o equipamento custou R$ 11 milhões.

 

“Em meio a uma crise econômica, é inadmissível que um equipamento que custou milhões ao erário se encontre em uma situação como esta, sucateado e exposto a saques, quando poderia gerar emprego e renda para a população”, disse, adiantando que vai acionar o Ministério Público Federal para que os responsáveis respondam pelo descaso na Justiça.

 

“O governo Temer é o responsável por esta situação, que mostra o seu desinteresse em ajudar aos pescadores do Brasil. Quando inauguramos o Terminal Pesqueiro, ele contava com ancoradouros, cais de acostagem, galpão industrial, câmaras frigoríficas e fábrica de gelo com capacidade para beneficiar, diretamente, cerca de três mil pescadores e gerar outros milhares de empregos indiretos, desenvolvendo este potencial econômico de Cabedelo”, afirmou.

 

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do PT/PB não vê novidade em citação nazista por secretário de Bolsonaro

Repercutindo a maior polêmica do dia, que culminou com a demissão do secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, Roberto Alvim, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo declarou…

João exonera mulher de conselheiro citada em delação de Livânia

O Diário Oficial da Paraíba trouxe nesta sexta-feira, 17, a determinação do governador João Azevêdo sobre a exoneração da servidora Georgiana Maria Pinheiro Cruz, esposa do presidente do Tribunal de…