A Paraíba o tempo todo  |

Deputado reúne petistas para discutir eleições 2016

 O deputado estadual Frei Anastácio (PT) reuniu durante o final de semana, lideranças, militantes e detentores de cargos eletivos do Partido dos Trabalhadores no Compartimento da Borborema para debater as eleições de 2016. A reunião foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Seca, sábado (21). No Conde, o parlamentar participou de uma plenária de formação realizada pelo PT.

No Compartimento da Borborema, os participantes realizaram análise das conjunturas políticas nacional, estadual e de cada município representado na reunião. “Foi uma reunião animadora, aonde vimos até a possibilidade de lançamento de candidatura própria em vários municípios que, por enquanto, não vamos divulgar quais são”, disse Frei Anastácio.

“Outro fato que nos deixou animados, no encontro, foi a disposição de todos os companheiros e companheiras estarem unidos no fortalecimento e crescimento do PT na Paraíba. Apesar da crise porque passa a legenda, em nível de Brasil, os companheiros estão firmes para ascender ainda mais a nossa estrela. Afinal, não tem ninguém do PT da Paraíba com nome sujo. Nós não somos corruptos”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar destacou ainda a importância do nível de discussões que já estão sendo realizadas em Nova Floresta, Massaranduba, Lagoa de Roça, Lagoa Seca, Esperança e Campina Grande. “Os dirigentes petistas estão realmente empenhados em fortalecer nosso partido nas próximas eleições, elegendo vereadores, prefeitos e vices. Não vimos ninguém desanimado no encontro”, destacou o deputado.

Plenária no Conde

Na Plenária de formação, no município de Conde, Frei Anastácio fez uma análise da situação do país e mostrou, através de números, que o país mudou para melhor no governo do PT. “O Brasil melhorou na qualidade de vida, na distribuição de renda, na educação, diminuiu as desigualdades, e ehtreoutras muitas coisas, melhorou na economia. Temos um país muito diferente do que era 12 anos atrás. Hoje, o pobre pode comprar um carro e andar de avião.Ninguém passa fome como antes”, disse o deputado.

Aniversário de assentamento

Frei Anastácio participou ainda durante o final de semana, das comemorações dos 20 anos de criação do assentamento da reforma agrária, Dona Antônia, no município de Conde. Ele, que esteve em toda luta pela conquista da terra, foi convidado para celebrar uma missa em ações de graças. Na celebração, os assentados lembraram todo processo de luta, as perseguições, os nomes dos que já morreram e fizeram oferendas com frutos da terra. No final, todos dançaram uma ciranda, em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro, Zumbi dos palmares), data de criação do assentamento. “O assentamento tem 110 famílias vivendo com dignidade, a partir dos frutos do trabalho na terra”, disse Frei Anastácio.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe