A Paraíba o tempo todo  |

Deputado Raniery Paulino já está internado há uma semana com a Covid-19

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) está internado há uma semana no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Ele testou positivo para a Covid-19 no início do mês e faz tratamento intensivo com “plasma convalescente”. O que torna o caso dele especial é que o parlamentar havia testado positivo ainda no primeiro semestre e poderá se tornar mais um caso de reinfecção pelo novo coronavírus.

O tema é importante porque representa claramente um tiro na crendice de quem imagina que por já ter testado positivo para a Covid-19, não enfrenta risco de novo contágio. Até por que se não for por erro no resultado dos exames, há o risco já comprovado de reinfecção. O primeiro caso no Estado foi atestado pela Secretaria de Saúde após exames de sequenciamento genético feitos pela Fundação Oswaldo Cruz.

No caso de Raniery, o fato de ele ter testado positivo para a Covid-19 entrou no rol dos motivos para que ele fosse cotado para ser o candidato do MDB a prefeito de Guarabira. Entre os aliados, havia a dúvida sobre o lançamento dele ou do pai, o ex-governador Roberto Paulino, como candidato. Apesar dos riscos, Roberto foi o candidato, perdeu a eleição, mas não foi contaminado.

Já Raniery, que se imaginava imunizado, tirou licença na Assembleia Legislativa para contribuir com a candidatura do pai. Passada a campanha, sendo relacionada a ela ou não, ele acabou testando positivo novamente para a Covid-19. De acordo com a assessoria do parlamentar, o deputado tem apresentado melhoras como consequência do tratamento intensivo.

Pelo sim, pelo não, o recado para quem já testou positivo para a Covid-19 é que tome cuidado, use máscara, mantenha o distanciamento e considere que você e os seus correm risco. As informações são do Blog do Suetoni.

 

 

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe