Por pbagora.com.br

 

Estado ficou excluído da Resolução do BC que beneficia agricultores atingidos com a seca e as fortes chuvas.*

 

O deputado federal Major Fábio (DEM-PB), encaminhou solicitação ao Ministério da Fazenda, onde sugere a inclusão da Paraíba na Resolução 3.754 do Banco Central, que cria linha crédito especial para os agricultores atingidos com os efeitos da seca e as enchentes.

 

A Resolução também concede prazo adicional para pagamento de prestações de operações de custeio e investimento contratadas no âmbito do Programa Nacional da Agricultura Familiar (PRONAF).

 

O Major Fábio alerta que a Paraíba ficou excluída da Resolução e os agricultores ficarão penalizados. “Estamos solicitando o indispensável e vital apoio do Governo para tentar reverter um erro cometido quando da edição desta Resolução”, comentou o deputado federal.

 

Na sua justificativa, o parlamentar explica que a Paraíba, após decretar estado de emergência em quase todos os seus municípios, por conta da estiagem, sofre agora com o efeito inverso. “Cidades ficaram ilhadas em razão do alagamento das áreas ribeirinhas, açudes e barragens estão transbordando, casas e pontes foram destruídas”.

 

O deputado sustenta a necessidade de inclusão da Paraíba em razão das dificuldades enfrentas especialmente na zona rural. “A perda integral das lavouras, seja para seu sustento, seja para sua comercialização, inviabiliza o pagamento das dividas com as instituições financeiras”, disse o Major Fábio.
 

O requerimento de envio da indicação ao Ministério da Fazenda foi encaminhado à presidência da Câmara dos Deputados.
 

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wallber diz que JP vai derrotar Lula e RC pela segunda vez

O candidato a prefeito de João Pessoa, Wallber Virgolino (Patriota) declarou nesta quinta-feira (29) que as urnas da Capital vai derrotar pela segunda vez o esquema do ex-presidente Lula e…

Lula e Ciro se reúnem, selam a paz e podem caminhar juntos em 2022

O jornal O Globo divulgou nesta quinta-feira, 29, que o ex-presidente Lula e Ciro Gomes estiveram reunidos no início de setembro, no Instituto Lula onde teriam selado a paz. A conversa, segundo o jornal, teria…