A Paraíba o tempo todo  |

Deputado quer PB incluída em linha de crédito

 

Estado ficou excluído da Resolução do BC que beneficia agricultores atingidos com a seca e as fortes chuvas.*

 

O deputado federal Major Fábio (DEM-PB), encaminhou solicitação ao Ministério da Fazenda, onde sugere a inclusão da Paraíba na Resolução 3.754 do Banco Central, que cria linha crédito especial para os agricultores atingidos com os efeitos da seca e as enchentes.

 

A Resolução também concede prazo adicional para pagamento de prestações de operações de custeio e investimento contratadas no âmbito do Programa Nacional da Agricultura Familiar (PRONAF).

 

O Major Fábio alerta que a Paraíba ficou excluída da Resolução e os agricultores ficarão penalizados. “Estamos solicitando o indispensável e vital apoio do Governo para tentar reverter um erro cometido quando da edição desta Resolução”, comentou o deputado federal.

 

Na sua justificativa, o parlamentar explica que a Paraíba, após decretar estado de emergência em quase todos os seus municípios, por conta da estiagem, sofre agora com o efeito inverso. “Cidades ficaram ilhadas em razão do alagamento das áreas ribeirinhas, açudes e barragens estão transbordando, casas e pontes foram destruídas”.

 

O deputado sustenta a necessidade de inclusão da Paraíba em razão das dificuldades enfrentas especialmente na zona rural. “A perda integral das lavouras, seja para seu sustento, seja para sua comercialização, inviabiliza o pagamento das dividas com as instituições financeiras”, disse o Major Fábio.
 

O requerimento de envio da indicação ao Ministério da Fazenda foi encaminhado à presidência da Câmara dos Deputados.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe