Por pbagora.com.br

Estando do lado dos construtores que querem implementar na orla de João Pessoa, espigões o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) apresentou uma Emenda a Constituição estabelecendo permissão para construção de “espigões” na orla marítima.

“A nossa Constituição foi feita em 1989 e eu respeito a realidade da época, mas hoje nós contamos com pouquíssimos hotéis e acho que precisamos fazer algumas alterações”, disse o parlamentar estadual, ao destacar que, ao contrário do que existe em outras cidades, não se tratariam de edifícios elevados demais e com outro critério previamente estabelecido que seria somente para construção de hotéis.

Com base na sua PEC (Proposta de Emenda à Constituição) os prédios da orla terão altura máxima de doze andares, nivelando-se, no caso, com o edifício Marques de Almeida que fica vizinho à Fundação Casa de José Américo, anterior à Constituição.

“Acho que vamos ganhar com muito mais hotéis, consequentemente, com muito mais emprego e geração de renda”, justifica o parlamentar, ao salientar que, pelos estudos iniciais, os novos edifícios ainda ficar mais baixos que a barreira do Cabo Branco, se nivelando a mais dois de nove e de dez metros de altura que também já existem e que foram erguidos no mesmo período daquele que fica ao lada da fundação”, comentou.

 

Redação

Notícias relacionadas

“Não é hora de querer aparecer, mas de ajudar”, diz deputada do PP criticando Bolsonaro pela condução da pandemia

A forma como o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) vem lidando com questões relacionadas à pandemia do coronavírus foi criticada pelas deputada estadual, Dr. Jane Panta (PP). Em…

Pandemia: Bruno diz que ‘fechar’ CG é uma ameaça à sobrevivência da cidade

Prefeito destaca que o maior papel das instituições é intensificar as fiscalizações, que penalizam os inconsequentes e aqueles sem compromisso com a saúde da população   O prefeito Bruno Cunha…