A Paraíba o tempo todo  |

Deputado petista diz que doação de bombas é bem vinda, mas a expertise não

 O deputado estadual Anísio Maia (PT) comentou ser a favor da doação das bombas feitas pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). No entanto não acredita que o governo paulista tenha tido expertise para combater a maior seca que o estado passou nos últimos anos e recusou essa tão experiência paulista para lidar com o assunto.

 

Segundo Anísio, o Nordeste é especialista em lidar com a seca desde muitas gerações e não o Estado do Sudeste e muito menos o Governo de Alckmin. 

 

“Toda ajuda é válida. As bombas são bem vindas, mas, a expertise devemos recusar”, destacou.

 

O petista se refere às declarações dadas pelo governador paulista que afirmou que o estado de São Paulo ganhou expertise e tecnologia no enfrentamento aos efeitos da estiagem. 

 

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) afirmou em parecer expedido em agosto de 2015 que a falta de água no estado foi resultado da inexistência de planejamento do governo paulista. O mesmo parecer registrou que a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos recebeu vários alertas sobre a necessidade de um plano de contingências para eventuais riscos de escassez hídrica, como a captação de água em outros mananciais regionais, para diminuir a dependência do Sistema Cantareira.

 

“O povo nordestino não é ingrato. As bombas hídricas são realmente bem vindas e, por isto, agradecemos. Porém, está claro que só investimentos reais tornam possível a convivência com a seca. Estamos com cinco anos de estiagem e não vimos saques, nem gente passando fome fugindo da região, como acontecia na época do PSDB. Os tucanos não têm muita expertise em cuidar do povo, só em cuidar dos ricos”, concluiu.

 

Redação com Blog de Anderson Soares

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe