O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) comemorou a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que criminaliza a LGBTfobia. Por 6 votos a 5, fica estabelecido que as punições para crimes contra a comunidade LGBT deverão ser equiparadas aos crimes de racismo, por falta de uma lei específica.

 

“A criminalização da LGBTfobia gerará um marco histórico no nosso país na luta contra os crimes de ódio cometidos contra a comunidade LGBT”, disse o deputado.

 

Além disso, o petista disse que o congresso também precisa se posicionar e aprovar os projetos de lei que já tramitam na casa, seguindo esta mesma perspectiva.

 

“A segurança garantida por parte da justiça para uma população que sofre diversas perseguições é fundamental para que o Brasil possa dizer que a vida da população LGBT importa e que crimes de ódio serão punidos”, concluiu o deputado.

 

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acusado de assinar autógrafo de senador, deputado paraibano peita críticos e dispara: “Assinei e assinaria de novo”

O aumento para R$ 4 bilhões na proposta orçamentária de 2020 no Congresso, do Fundo Eleitoral, além de chamar a atenção pela alta quantia, também vem causando entreveros que incluem…

Vené e João têm conversa amistosa e reforçam sintonia

Assim como anunciado na última sexta-feira (09), o senador Veneziano (PSB) confirmou que se encontrou com o governador João Azevêdo (sem partido) nesse final de semana para tratar da conjuntura…