A assessoria do deputado Luiz Couto informou nesta segunda-feira (11) que o grupo vai recorrer da decisão de manter o Processo de Eleição Direta (PED) que está consagrando a vitória de Charliton Machado. Couto aponta problemas em diversos locais do Estado.

O PED, realizado neste domingo (10), foi interrompido momentaneamente por uma liminar no município de Sousa. Alegando que filiados estavam sendo proibidos de votar, o grupo do deputado Luiz Couto entrou com a liminar que foi derrubada e a votação teve prosseguimento elegendo Charliton Machado.

“A eleição teve problemas em vários lugares do Estado, é uma demanda não só do PED, mas tínhamos apresentado anteriormente. Teve municípios que a direção estava proibindo e fazendo intervenção para que o PED não acontecesse”, explica.

Ainda de acordo com o a assessoria, quem entrou com a liminar foi o diretório de Sousa e que o grupo de Couto apenas apoiou.

 

Charliton que venceu a eleição foi questionado sobre esse possível impasse que traria uma ação contra o PED, no entanto ele acredita que não há motivo para isso. “O processo foi limpo e democrático. O filiado decidiu qual o caminho do PT,teremos palanque único”, destacou.

 

Machado garantiu que vai procurar os candidatos derrotados no processo, Luiz Couto e Lenildo Morais, assim que for divulgado o resultado oficial. “São companheiros valorosos do PT”. No entanto disse que não vai admitir intervenções de fora do PT. “O PT tem o projeto dele próprio. Esse é o projeto vitorioso em 2012”, finalizou mandando recado claro para o grupo de Luiz Couto.

 

O prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT) comentou sobre Couto e deixou claro que o deputado federal já tem contrariado o partido tendo uma postura contrária no processo eleitoral de 2010 e 2012 e revelou que não vai brigar por ninguém.

 

Redação com Paraíba.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo promove de 21 e 25 deste mês o 14º Mutirão de Renegociação de Dívidas em Campina

Entre os dias 21 e 25 de Outubro, Campina Grande irá receber o 14º Mutirão de Renegociação de Dívidas, uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, através do PROCON…

Análise: clã Cunha Lima inicia “ensaio” para voltar ao Governo da PB com Pedro

O protagonismo político do clã Cunha Lima na Paraíba foi, de certa forma, sepultado com a amarga derrota do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que, no pleito de 2018, em…