A Paraíba o tempo todo  |

Deputado Luiz Couto ataca duramente o Governo Maranhão III por descaso com Hospital de Pombal

O presidente estadual do PT e deputado federal Luiz Couto divulgou à imprensa com duras críticas ao Governo Maranhão III por conta do caos em relação ao  Hospital Distrital de Pombal – Senador Ruy Carneiro.

Em nota, o deputado externa sua preocupação com o processo de municipalização do hospital que devido a mudança de governo foi paralisado e vem prejudicando a população não só do município de Pombal, mas também das cidades circunvizinhas que são atendidas pelo Hospital Senador Ruy Carneiro, uma vez que está faltando profissionais, equipamentos, medicamentos e condições adequadas no atendimento.

No Diário Oficial do Estado do dia 18 de fevereiro foi publicado um Decreto Governamental exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados que prestavam serviços ao hospital de Pombal e no dia 8 de maio a edição do Diário Oficial trouxe a nomeação de vários correligionários do deputado Verissinho.

A maior indignação de Luiz Couto é que o hospital já vinha sendo mantido com recursos próprios da prefeitura municipal de Pombal e a paralisação no processo de municipalização caracteriza mais um ato de retaliação e perseguição política do governo Maranhão III.

No próximo sábado (16), a presidência estadual do PT, marcou uma audiência pública no município de Pombal para discutir medidas a serem tomadas para a retomada do processo de municipalização.

Luiz Couto anunciou também que estará levando o caso ao Ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe