Por pbagora.com.br

O presidente estadual do PT e deputado federal Luiz Couto divulgou à imprensa com duras críticas ao Governo Maranhão III por conta do caos em relação ao  Hospital Distrital de Pombal – Senador Ruy Carneiro.

Em nota, o deputado externa sua preocupação com o processo de municipalização do hospital que devido a mudança de governo foi paralisado e vem prejudicando a população não só do município de Pombal, mas também das cidades circunvizinhas que são atendidas pelo Hospital Senador Ruy Carneiro, uma vez que está faltando profissionais, equipamentos, medicamentos e condições adequadas no atendimento.

No Diário Oficial do Estado do dia 18 de fevereiro foi publicado um Decreto Governamental exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados que prestavam serviços ao hospital de Pombal e no dia 8 de maio a edição do Diário Oficial trouxe a nomeação de vários correligionários do deputado Verissinho.

A maior indignação de Luiz Couto é que o hospital já vinha sendo mantido com recursos próprios da prefeitura municipal de Pombal e a paralisação no processo de municipalização caracteriza mais um ato de retaliação e perseguição política do governo Maranhão III.

No próximo sábado (16), a presidência estadual do PT, marcou uma audiência pública no município de Pombal para discutir medidas a serem tomadas para a retomada do processo de municipalização.

Luiz Couto anunciou também que estará levando o caso ao Ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ibope: Cícero Lucena segue na liderança na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

Na noite desta quinta-feira (21), o Ibope divulgou os números da segunda pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Os dados foram mostrados durante o telejornal JPB2,…

Vice de Bolinha na disputa pela PMCG tem registro indeferido pela Justiça

Uma decisão do juiz eleitoral, Alexandre José Gonçalves Trineto, da 16ª Zona Eleitoral em Campina Grande indeferiu o registro de candidatura de Annelise Mota de Alencar Meneguesso (PSL), que concorre como…