Por pbagora.com.br

O deputado estadual Anderson Monteiro (PSC) lamentou nesta terça-feira (29) a volta do lixão na cidade de Esperança.

De acordo com o parlamentar quando o atual prefeito Nobinho voltou à gestão municipal, após quatro anos sem mandato, encontrou no lugar do lixão uma usina de reciclagem e compostagem que contava até com pista de motocross. E foi só ele voltar ao poder que o local foi transformado novamente em um lixão.

“A Paraíba hoje conhece o que Esperança já sofre há um bom tempo. Na primeira gestão do atual prefeito, há oito anos atrás ele recepcionou uma usina do lixo em pleno funcionamento e abandonou, virou um lixão, lá em 2013 quando fui prefeito a gente recebeu esse lixão da gestão anterior e foi feita toda uma reforma. Pra se ter uma ideia em cima de toda a parte que tinha os resíduos a gente fez uma pista de motocross. Mas o prefeito quando voltou ao poder também voltou com o lixão à nossa cidade então as comunidades adjacentes sofrem porque tem dia que tem queimada que vem uma fumaça pra cima da cidade que é nojento, infelizmente é um descaso com a saúde pública, com o trato que a gente deve ter enquanto gestor enquanto representante do povo e isso acontece em diversas cidades” declarou.

Anderson ainda ressaltou que o lixo, sendo bem tratado é dinheiro, mas ressaltou que a falta de compromisso da atual gestão vem prejudicando diretamente a população da cidade.

“Em Esperança o caso me chama mais atenção porque essa usina já teve equipe da Colômbia que veio visitar porque era um exemplo a nível internacional em trato de reciclagem e compostagem. Lixo também é dinheiro então tem empresas que tem interesse de gratuitamente de ir lá pegar essa parte de reciclagem, sem ônus nenhum para a gestão, mas tem gente que tem compromisso e que não tem e quando quem não tem compromisso chega ao poder acontece essas coisas” concluiu.

PB Agora

Notícias relacionadas

Consenso: senador Veneziano é escolhido novo presidente do MDB/PB

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) será o novo presidente do MDB da Paraíba. A decisão foi tomada de forma participativa e consensualizada pelas principais lideranças que integram o…