A Paraíba o tempo todo  |

Deputado José Aldemir acusa prefeitos de usar profissionais de saúde para ganhar votos

O deputado estadual eleito, José Aldemir (DEM), disse na manhã desta segunda-feira (11), que é obrigação das prefeituras regularizar a situação funcional dos agentes comunitários de saúde e de endemias municipais.
 

O deputado reeleito insinuou que os prefeitos não regularizaram ainda a situação dos profissionais de saúde para manipular o trabalhador em época de eleição.
“Os prefeitos mantêm essa situação porque os profissionais que não rezam nas suas cartilhas podem ser demitidos, mesmo aqueles que exercem a função há mais de 20 anos”
 

De acordo com o deputado, os prefeitos devem assegurar, aos profissionais de saúde, os direitos ao trabalho, pois, existe uma determinação legal que regulamenta o exercício da categoria.
 

Aldemir mencionou a Emenda Constitucional de nº 51, que foi regulamentada pela Lei Complementar de nº 11.350, onde determina a regularidade dos agentes de saúde e de endemias nos municípios.
 

DIÁRIO DO SERTÃO

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe