A Paraíba o tempo todo  |

Deputado João Henrique nega rompimento com RC

Deputado João Henrique nega rompimento com Ricardo Coutinho

Ao conceder entrevista na noite deste sábado, 15, o deputado estadual João Henrique (DEM), negou versão publicada por alguns órgãos da imprensa paraibana de que teria rompido politicamente com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

O parlamentar esclareceu que por não concordar com a forma pela qual alguns auxiliares do governo estariam conduzindo o preenchimento de cargos de confiança na estrutura estadual em Monteiro, resolveu comunicar ao Governador que abria mão das indicações feitas por ele, pois foram nomeadas pessoas que na campanha eleitoral assumiram de forma radical posição contrária à candidatura ricardista, em detrimento de correligionários que desde o primeiro turno vestiram a camisa da candidatura de Ricardo defendendo as propostas para uma nova Paraíba.

“Em nenhum momento externei qualquer intenção de romper com o governador, apenas de forma sincera, decisiva e sem rodeios demonstrei não concordar com a condução do processo de nomeação dos cargos em Monteiro, deixando o governador à vontade para tomar uma posição final, pois não considero ser justo que companheiros abnegados sejam desprestigiados, enquanto os defensores do maranhismo ocupem espaços significativos nos órgãos do governo, sem que para isso tenham qualquer identidade com o projeto administrativo do governador”, disse João Henrique, concluindo:

“Somos fiéis ao projeto do governador Ricardo Coutinho, quando muitos não acreditavam no êxito da campanha. Levamos aos mais diversos recantos do Estado à mensagem de esperança por uma nova Paraíba, mesmo sofrendo retaliações de toda natureza do governo Maranhão e de alguns dos seus integrantes que, para surpresa nossa, hoje figuram de forma generosa nas edições do Diário Oficial do Estado. Exatamente por isso não concordamos que seja justo a forma como os cargos estão sendo ocupados em nossa região, o que motivou a nossa comunicação oficial, sem que isso venha representar qualquer intenção de rompimento político”, declarou o deputado democrata.

O deputado confirmou ainda que, durante o encontro de prefeitos com o governador Ricardo Coutinho na cidade de Ouro Velho a prefeita de Monteiro Edna Henrique, por se encontrar em São Paulo, foi representada pela Secretária de Finanças, Renata Sarmento, que inclusive convidou o governador para estar em Monteiro durante o II Festival de Cultura Popular, que acontecerá no mês de fevereiro.

 

PB Agora

com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe