A Paraíba o tempo todo  |

Deputado Federal Ruy Carneiro quer o fim do 14º e 15º salários na Câmara Federal

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) aderiu a campanhapela extinção do 14º e 15º salários pagos aos 513 parlamentares. O projeto dedecreto legislativo que extingue o benefício dos parlamentares do Congresso, jáfoi aprovado no Senado na semana passada, e agora aguarda para ser votado naCâmara.

 

Ruy Carneiro explicou que a Casa tem nas mãos apossibilidade de corrigir um equívoco. “Temos agora a grande oportunidade decorrigir um erro do passado no presente. Defendo a extinção dos benefícios,pois para mim o parlamentar deve receber o mesmo tratamento dispensado aqualquer trabalhador brasileiro”, enfatizou Ruy.

 

Ele é o primeiro deputado federal da Paraíba a assumirpublicamente a defesa pelo fim dos benefícios. O fim do 14º e 15º salários deverepresentar para o Congresso Nacional a economia de R$ 31,7 milhões por ano, sesomados os valores pagos aos 513 deputados federais e 18 senadores.

 

O Projeto ainda não começou a tramitar oficialmente naCâmara, mas existe um movimento que pede celeridade na Mesa Diretora da Casa. RuyCarneiro faz parte do grupo de deputados que iniciou a coleta de assinaturaspedindo urgência na votação do Projeto.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe