A Paraíba o tempo todo  |

Deputado estadual do Pará renuncia após suspeita de pedofilia

O deputado estadual do Pará Luiz Afonso Sefer (sem partido) renunciou ao mandato na Assembleia Legislativa do estado nesta terça-feira (7).

Sefer é investigado pelas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) do Senado e da Assembléia por ter, supostamente, violentado uma menina que morou na casa dele por quatro anos, dos nove aos treze.

Ele enviou carta ao presidente da Assembleia pedindo a renúncia e a solicitação foi aceita.

 

No documento, enviado pela assessoria de imprensa da Casa, ele diz que renunciou para perder o foro privilegiado. “Com este gesto de renúncia, demostro que não preciso me esconder atrás de um mandato de deputado. Contou também de forma decisiva pra esta decisão o sofrimento de minha família durante esse período, principalmente de meus pais, já em idade avançada”, afirmou na carta.

 

 

 

Ele disse ainda no documento que não há provas contra as acusações. “Tentaram massacrar a minha honra e machuraram a minha família. Injustamente, repito, injustamente, formularam condenação sem julgamento. Sabotaram meu direito de defesa e desprezaram um dos pilares do Estado democrático de diretio que é a presunção de inocência.”

 

Luiz Sefer disse ainda que apenas responderá sobre as acusações na Justiça. “Afirmou mais uma vez que neste momento se comente a maior injustiça política e humana que o estado do Pará já presenciou e tenho a convicção plena de que em breve tudo estará bem esclarecido”, afirmou no documento.

 

Suplente

Quem assumirá a vaga deixada será o suplente Alberto da Silva Neto (DEM).

Luis Sefer era líder do DEM na Assembleia e suplente na CPI da Pedofilia, mas acabou deixando os postos após as acusações. “Me afasto até que se prove minha inocência nesse caso em que sou vítima de absurdas e infundadas acusações”, afirmou Sefer na ocasião, em carta entregue ao presidente do DEM no estado, o deputado federal Vic Pires Franco.

G1

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe