A Paraíba o tempo todo  |

Deputado com base em CG anuncia saída do PCdoB; legenda deve ficar sem assento na ALPB

Com a abertura da janela partidária, a partir desta quinta-feira (03), a tendência é de muitas trocas de partido na Câmara dos Deputados, bem como, na Assembleia Legislativa da Paraíba, ocorram, mas quais seriam essas mudanças a preço de hoje. Uma delas será a do deputado estadual Inácio Falcão onde anunciou que estará deixando o PCdoB nos próximos dias.

Vale ressaltar que o prazo para os parlamentares mudarem de legenda sem risco de perder o mandato por infidelidade partidária abre hoje (3) e vai até o dia 1º de abril. Inácio revelou que está dialogando com alguns partidos, mas não quis adiantar com quais legendas conversou.

A mudança de partido do deputado deve acontecer por conta da nova configuração partidária, na qual não são permitidas mais as coligações proporcionais. O parlamentar estava filiado ao PCdoB desde 2018, onde foi reeleito deputado estadual. Em 2020 disputou a prefeitura de Campina Grande pela legenda e ficou em terceiro lugar. “Precisamos de uma legenda que possa nos dar mais condições de disputar o pleito”, comentou Inácio sobre sua saída do PCdoB.

Por meio das suas redes sociais, Inácio postou recentemente um encontro com o deputado federal e presidente estadual do PSC, Leonardo Gadelha, onde destacou: “Na oportunidade, realizamos alguns despachos e atendemos a população campinense. Essa parceria com Leonardo vai render bons frutos para a nossa Paraíba”, afirmou.

Veja o post:


Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe