A Paraíba o tempo todo  |

Deputado enaltece medidas que mantém Paraíba com contas equilibradas

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) ressaltou o resultado obtido pelo Governo da Paraíba, através das medidas tomadas pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB) diante da crise financeira enfrentada pelos Estados. O parlamentar enalteceu a iniciativa que, mesmo diante da necessidade de cortar gastos, não prejudicou a administração e as contas públicas melhoraram no primeiro semestre deste ano.

 

A crise financeira contribuiu para que 20 estados da federação, dos 27, estejam com as contas no vermelho. Raoni Mendes parabenizou as ações, pois o Executivo Estadual tem conseguido manter as contas em dia, além de manter o início,a realização e a entrega de obras.

 

“A Paraíba está entre o grupo de estados que estão em equilíbrio fiscal. Isso é muito importante. Não houve obras paradas ou atrasadas e, mesmo com toda a crise, o governo conseguiu pagar os funcionários dentro do mês trabalhado”, disse o parlamentar.

 

Para manter em dia o pagamento de fornecedores e empreiteiros, o Governo teve que cortar despesas, porém não houve prejuízo a nenhum dos setores. A redução serviu para manter o equilíbrio das contas. De acordo com levantamento feito pela mídia, os 26 estados e o Distrito Federal somam um rombo fiscal de R$ 56 bilhões nas contas do primeiro semestre deste ano. O número representa uma piora nas contas de 17 estados em relação aos seus próprios resultados, no mesmo período de 2015.

 

“Muitos gestores relataram que a situação fiscal foi prejudicada pelas reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Temos oito estados com atrasos de salários de servidores e 16 que não pagaram em dia os fornecedores. Apesar da situação complicada, nós estamos conseguindo driblar as barreiras para manter o estado equilibrado”, relatou Raoni Mendes.


Redação com Assessoria

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe