A Paraíba o tempo todo  |

Deputado eleito diz que lutará por melhorias na segurança pública a fim de oxigenar a polícia

Segundo deputado estadual mais votado na Paraíba, o delegado Wallber Virgolino, garantiu que na Assembleia Legislativa, vai lutar por melhorias na segurança pública.

 Ele já foi secretário da Administração Penitenciária da Paraíba no primeiro mandato de Ricardo Coutinho, mas atualmente faz oposição a ele. Também atuou como secretário no Rio Grande do Norte.

O deputado eleito com mais de 48 mil votos disse que está feliz pelos resultados nas urnas, apesar de não se considerar político profissional. Ele disse que vai atuar como forma de garantir melhorias, através de projetos, para a segurança pública.

– Não sou um político vocacionado, sou policial civil, e não queria ter entrado na política, mas a atual conjuntura requer um político com minha postura de defender o homem e a mulher de bem. Acho que entrei na hora certa, apesar de o político não ser mais referência e ter caído na vala comum da desonestidade. Entro no momento certo para tentar reerguer isso e fazer com que o cidadão de bem tenha, em mim, um representante – disse.

Em entrevista a Rádio Campina FM Wallber Virgolino ressaltou que se voltará à segurança pública e que, apesar de saber das dificuldades do Estado e da Lei de Responsabilidade Fiscal, é preciso garantir que os policiais possam se aposentar sem perder 50% do seu salário.

– Temos uma lei que criou o subsídio há mais de 9 anos e vou cobrar a execução dessa lei. É impossível que o policial não tenha a possibilidade de se aposentar. Vemos categorias sendo privilegiadas e o policial não ter o direito de se aposentar porque falta um olhar mais justo por parte dos governos, principalmente o do Estado. Nossa principal intenção é oxigenar a polícia que está envelhecendo e morrendo, e o governo do Estado tem que observar isso. E como parlamentar, vou alertar – disse.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe